Paulo André explicou a sua declaração envolvendo o “BBB 22” e as Olimpíadas de Paris. Nos stories do Instagram, neste domingo (4), o atleta negou que tenha culpado o reality show por seu mau desempenho na quinta série das eliminatórias dos 100m rasos. Ele ficou em último lugar. “Jamais vou colocar a culpa no BBB“, declarou.
Em longo relato na rede social, P.A. afirmou que nunca fez a declaração sobre a atração da Globo. “Lamentável ver as manchetes dos meios de comunicação dizendo que eu botei a culpa no BBB por não ter conseguido um bom desempenho nas Olimpíadas. Essas palavras nunca saíram da minha boca dessa maneira“, garantiu.
Ele agradeceu ao diretor do programa pela oportunidade de entrar no reality, durante um período difícil de sua vida. “Eu sou eternamente grato ao Boninho por ter me escolhido e ter resolvido a minha vida. Entrei no ‘BBB22’ com a conta financeira negativa. Na época, eu tive que vender meu carro pra comprar fraldas pro meu filho que tinha acabado de nascer“, revelou.
Paulo André comentou sobre ter sido semifinalista nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando “nenhum brasileiro passava das eliminatórias”. Além disso, falou sobre a falta de apoio aos atletas brasileiros. “Um feito histórico para a velocidade brasileira. Arrisco a dizer que nem se eu tivesse conseguido 3 medalhas olímpicas, eu conseguiria colher tudo o que colhi pós-reality, pois todos nós sabemos que o investimento aos atletas e ao esporte brasileiro é muito fraco“, desabafou.
“Eu seria um lixo de ser humano se eu não fosse grato ao BBB e se eu jogasse a culpa no programa. Ninguém me obrigou a estar lá! E eu faria tudo de novo, por tudo o que eu vivi dentro e fora do ‘BBB22’. Me perguntaram sobre o meu ciclo olímpico e respondi que tudo o que eu vivi (ficar três meses confinados no programa e, em seguida, ficar 1 ano distante das pistas) influenciou no resultado final“, esclareceu.
O atleta também explicou como funciona a “preparação intensa” de um ciclo olímpico e refletiu sobre sacrifícios. “Não foi o programa BBB que me atrapalhou, foram as minhas escolhas e eu não me arrependo de nenhuma sequer. E falei sobre sacrifícios, sempre um lado vai ter que ser sacrificado. E pra dar o melhor pro meu filho e pra minha família, eu tive que, infelizmente, durante o ciclo, sacrificar o meu lado atleta“, justificou.
Por fim, Paulo André comentou sobre seu período longe das pistas, ressaltou que participaria novamente do reality show e agradeceu o apoio de seus fãs. “Fiquei 2022 todo longe das pistas, mas no início de 2023, eu decidi voltar e prometi pra mim mesmo que iria atrás da vaga olímpica, que não se conquista com dinheiro e fama, e sim com muita dedicação e compromisso, ainda mais se falando da geração de velocidade (100m) mais talentosa que já existiu no Brasil e correndo as melhores marcas“, elogiou.
“Voltei e conquistei minha vaga, lesionei há um mês, mas me superei, botei a cara a tapa e estive aqui. Mas eu tive um ciclo completamente diferente do normal de um atleta e reconheço isso. Mas nunca, jamais vou colocar a culpa no BBB e pelo contrário. Faria tudo de novo. Te amo, BBB22. E muito obrigado, Boninho, por ter me escolhido. Pra finalizar, o BBB me trouxe algo que dinheiro nenhum no mundo paga: meus fãs! O meu maior presente, depois do meu filho!“, finalizou.
O ex-BBB, por sua vez, também decidiu aparecer nos stories e falar mais sobre o assunto. “O que deixa o meu coração muito leve, o que me deixa muito tranquilo é ter a certeza que fui eu que escrevi tudo o que vocês leram. Eu tenho a consciência de quem eu sou, da minha história. Eu tenho a consciência do que me levou a ser o que eu sou, tudo aquilo que me trouxe mais visibilidade, estrutura, como eu voltei, por que eu voltei para o atletismo. Todos os passos que eu dei, eu tenho a certeza e a consciência das consequências, até porque a visibilidade que eu trouxe pra mim e para o esporte vão gerar as consequências. E a gente está vendo as consequências“, afirmou.
“Eu tenho que saber lidar, ter maturidade e discernimento para poder lidar com elas. As consequências que eu falo são as enxurradas de comentários negativos em cima de mim, da minha família. Comentários de ex-atletas que fizeram coisas bem piores, do que entrar em um reality show, por fama e dinheiro“, mandou ele. Por fim, Paulo André confirmou que está “bem”, especialmente por participar de sua segunda Olimpíada. “Vão falar, vão me criticar, vão me xingar, vão falar que eu não deveria estar aqui, mas o que me restou? Me restou sentar de novo, recalcular a rota, ver o que eu errei, o que eu posso acertar e tentar de novo. Se não der, fé em Deus, não deu“, completou. Assista:
Paulo André fala sobre má desempenho nas Olimpíadas de Paris – Parte 1 pic.twitter.com/EyKqqdlzqz
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 4, 2024
Paulo André fala sobre má desempenho nas Olimpíadas de Paris – Parte 2 pic.twitter.com/SyKwa1bjQL
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 4, 2024
Paulo André fala sobre má desempenho nas Olimpíadas de Paris – Parte 3 pic.twitter.com/pXfjEp8Kdq
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 4, 2024
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesPaulo André fala sobre má desempenho nas Olimpíadas de Paris – Parte 4 pic.twitter.com/15Ntd4Foca
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 4, 2024