Olimpíadas 2024: Simone Biles quer que parem de fazer essa pergunta aos medalhistas, e motivo faz total sentido

A ginasta multimedalhista contou que questionamentos sobre o futuro a incomodam

Simone Biles revelou que não gosta de ser perguntada sobre o futuro, neste domingo (4), em seu perfil no X. No sábado (3), a ginasta conquistou a medalha de ouro no salto, sua terceira nos Jogos de Paris, além de ter ganhado no individual geral e por equipes. Quando questionada se essa é a sua última Olimpíada, ela deixou em aberto.

Vocês realmente precisam parar de perguntar aos atletas o que virá depois quando eles ganham uma medalha nas Olimpíadas“, dizia o post. De acordo com ela, esse tipo de pressão tira o brilho do que de fato importa naquele momento, que é celebrar a conquista. “Vamos aproveitar o momento pelo qual trabalhamos a vida inteira“, explicou Simone.

Confira:

Biles se posicionou sobre as Olimpíadas de Los Angeles, que ocorrem em 2028. “Nunca diga nunca. A próxima Olimpíada será em casa (nos EUA), então nunca se sabe. Mas estou ficando muito velha“, disse ela aos repórteres.

Continua depois da Publicidade

A atleta ainda deu a entender que pode não executar mais o seu salto duplo Yurchenko, que leva o nome de Biles 2 e impressiona os fãs. “Será a minha última vez? Sem dúvida, fazendo o salto duplo Yurchenko, sim. Quer dizer, eu acertei em cheio aquele“, reconheceu ela.

Simone teve a saúde mental como foco após desistir dos Jogos de Tóquio por ter sofrido um bloqueio mental conhecido como “twisties”. A estrela voltou a se classificar para Paris 2024 após um hiato de dois anos do esporte, com o apoio das colegas de equipe e de terapia.

Continua depois da Publicidade

Recentemente, a brasileira Rebeca Andrade também comentou sobre o seu futuro no esporte e esclareceu uma suposta aposentadoria.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques