Pai de Meghan Markle revela que mentiu para príncipe Harry sobre escândalo de fotos falsas

O pai de Meghan Markle voltou a ser assunto na imprensa internacional ao causar polêmica com novas declarações sobre a conversa que teve com a filha e príncipe Harry, sobre o escândalo das fotos encenadas com paparazzi. Em entrevista ao The Mail on Sunday, Thomas Markle afirmou que mentiu e que desligou o telefone na cara do genro.

Em maio deste ano, poucos dias antes de Meghan e Harry se casarem – o mesmo jornal revelou que Thomas havia armado com os paparazzi para tirarem fotos dele experimentando ternos que seriam para a cerimônia de casamento da filha.

Em sua nova entrevista com o jornal britânico, Thomas afirmou que Harry ligou para ele para perguntar se os relatos de encenação eram verdadeiros, aos quais Thomas alega ter mentido para o príncipe, dizendo que ele “estava tirando medidas para um hoodie [moletom com capuz]“. “Harry me disse que eu nunca deveria ir à imprensa. Que isso acabaria em lágrimas. Ele disse: ‘Eles vão comê-lo vivo’. Ele estava certo“, disse o sr. Markle.

*LEIA TAMBÉM
Pai de Meghan Markle teme que filha não o procure mais: “O relacionamento está perdido”

Irmã de Meghan Markle chama Harry de “covarde” e diz que Princesa Diana “teria vergonha” deles

Após a notícia repercutir mundialmente, Thomas contou que o casal ligou para ele novamente, enquanto ele se recuperava de um ataque cardíaco, e que Harry teria dito: “Se você tivesse me escutado, isso nunca teria acontecido“. O pai da Duquesa de Sussex afirmou que respondeu: “Talvez fosse melhor para vocês se eu estivesse morto… aí vocês poderiam fingir estarem tristes“, e que desligou o telefone na cara do herdeiro da coroa britânica.

(Foto: Reprodução/ITV)

As novas declarações do sr. Markle sobre a ligação que teve com o casal são diferentes das que ele deu anteriormente, durante entrevista ao “Good Morning Britain” em junho. Na ocasião, Thomas disse que pediu desculpas a Harry e Meghan por suas ações. “Na verdade, não foi uma conversa difícil. Eles foram muito compreensíveis“, disse ele, acrescentando que tinha se dado conta que havia cometido um “grave erro”.

Posteriormente, Thomas disse ao TMZ que ele não falava com sua filha ou com nenhum membro da família real desde a entrevista ao “GMB”.

Eu não estou chateado com Harry, nem com Meghan. Eu os amo e desejo a eles o melhor. Quanto a todo o resto, fod***. Eu cansei“, disse ele ao jornal.

O Palácio de Kensington recusou o pedido do The Mail on Sunday para comentar as novas declarações de Thomas Markle.