Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, está em coma após ser diagnosticada com problemas renais. A cantora, que tem 43 anos, está internada desde a semana passada e teve uma piora clínica nas últimas horas. As informações sobre seu estado de saúde foram divulgadas nesta quinta-feira (17), em um novo boletim médico.
Segundo a equipe hospitalar, Paulinha “evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma”. Ela seria transferida de unidade, mas o procedimento ainda não pôde ser realizado, devido à instabilidade neurológica da paciente. “Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica, não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento”, explicou a nota.
Na tarde de hoje, o perfil oficial da banda Calcinha Preta atualizou seus seguidores sobre o quadro da artista, e pediu por boas energias pela recuperação dela. “Precisamos que todos reúnam forças e boas vibrações para que nossa corrente positiva de amor e intercessão chegue até Paulinha e nossa abelha se recupere!”, disse a página do grupo. Veja a nota na íntegra abaixo:
De acordo com o G1, após chegar de uma turnê com o Calcinha Preta, Paulinha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju (SE). A princípio, a razão era problemas renais que não tiveram sua causa divulgada. Três dias depois, ela sofreu uma piora em seu quadro, quando precisou passar por uma diálise e teve de ser transferida para a UTI.
O marido de Paulinha, Clevinho Santos, pediu por orações na tarde de hoje. “A gente vai sair dessa! Orem, por favor, orem!”, escreveu ele.
Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, também escreveu sobre sua colega de palcos. “Peço a todos vocês pra orar por minha irmã Paulinha Abelha, acredito no poder da oração e no poder do milagre, vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”, disse ele no Instagram.
O ex-marido de Paulinha e ex-integrante da banda, Marlus Viana, foi outra pessoa a se manifestar sobre o caso, expressando a torcida de que logo a cantora fique bem. “Guerreira, é assim que eu vejo você, logo logo vou te ver nos palcos, já deu tudo certo, Deus é por você, sempre foi, grande filha, mulher do bem!”, comentou ele.
Registramos também nossa torcida pela recuperação de Paulinha e os desejos de muita força para ela, além de sua família e amigos.