Hugo Gloss

“Perdi muita energia tentando manipular minha sexualidade”, diz Ricky Martin em entrevista

LOS ANGELES, CA - MARCH 19: Ricky Martin attends the For Your Consideration Event for FX's "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story" at DGA Theater on March 19, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Phillip Faraone/Getty Images)

Aproveitando o sucesso de seu personagem em “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace”, o muso Ricky Martin posou para a edição de maio da revista “Attitude”, da qual é capa, e falou sobre o processo de autodescoberta de sua orientação sexual e da dificuldade que teve em assumir sua sexualidade publicamente, no início da carreira.

Ricky, que revelou ser homossexual em 2010, reconheceu, por experiências pessoais, a atmosfera opressora da homofobia na década de 1990, como foi retratado em “Versace”. “O nível de injustiça que nós, como comunidade, estávamos enfrentando naquela época era pesado. Eu fiz todos estes papéis antes mesmo de começar a trabalhar neste projeto. Eu era um homem gay não assumido que fazia meus parceiros se esconderem. Eu tinha relações com outros homens que estavam no armário e tinha outras relações com homens que não estavam, mas que por mim voltaram ao armário. E agora [com a série] estou revivendo tudo o que fiz“, contou o magya.

Deuso!

O astro porto-riquenho ainda afirmou que não foram apenas seus relacionamentos amorosos que sofreram com sua dificuldade em aceitar sua sexualidade. “Entreguei-me completamente à minha carreira. Não abri portas a novas relações, e não estou falando de relacionamentos românticos, estou falando de qualquer tipo de relacionamento, porque eu não queria que as pessoas me conhecessem demais. Eu nem mesmo me sentava ou tinha uma relação legal com produtores incríveis ou grandes diretores de filmes, porque temia que, se passassem mais de duas horas sentados comigo, eles conheceriam minha natureza. Eu perdi muita energia tentando manipular minha sexualidade”.

Família linda! <3

Martin também contou que conheceu seu marido, o artista sueco Jwan Yosef, pelas redes sociais. “Eu entrei em contato com ele e conversamos por seis meses. Nós ficamos apenas enviando mensagens, falando sobre a vida e questões existenciais. Nada de coisas sexuais. Ele não ficava me enviando fotos sensuais e vice-versa, eu juro… mas quando o vi pela primeira vez eu pensei: ‘Eu vou me casar com esse homem’. E, aparentemente, ele pensou exatamente a mesma coisa. Obviamente, ele só me disse isso mais tarde, porque a gente tem que guardar essas coisas no começo! Mas eu perdi o fôlego quando o vi. Foram seis meses construindo isso e foi muito romântico“, revelou o cantor.

Pais dos gêmeos Valentino e Matteo, eles se casaram numa cerimônia privada, realizada no ano passado. Maravilhosos!

Sair da versão mobile