Hugo Gloss

Que tristeza! Ex-participante do “Masterchef Junior” norte-americano morre aos 14 anos; saiba detalhes

Ben Watkins, ex-participante do “Masterchef Junior” dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (16). O adolescente de 14 anos, que era um dos favoritos na competição culinária, lutava contra um câncer raríssimo há um ano e meio.

A morte foi anunciada por meio de uma plataforma criada este ano para atualizar o público sobre o tratamento e arrecadar fundos. “Nosso Ben foi para casa com sua mãe nesta tarde depois de uma longa batalha contra o câncer durante um ano e meio. Depois de perder ambos os pais em setembro de 2017, ficamos maravilhados com a força, coragem e amor pela vida de Ben. Ele jamais reclamou. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos”, anunciou a publicação.

De acordo com o jornal norte-americano “The Chicago Tribune”, o prodígio descobriu o diagnóstico logo depois de completar 13 anos. Ele era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com histicioma fibroso angiomatóide. Alguns meses depois, o tio e a avó de Ben criaram a página no site GoFundMe. “Apesar de tudo, ele permanece positivo e mal pode esperar para voltar para a cozinha e ir em busca de seu sonho de se tornar um engenheiro. Membros da comunidade se uniram para ver que os desafios da vida pelos quais Ben passou não o impediram de alcançar seu pleno potencial e realizar seus sonhos”, dizia uma publicação em julho.

Ben foi um destaque durante sua participação no programa. Foto: Reprodução/Fox

Em um depoimento ao periódico, Anthony Edwards, seu guardião legal, declarou que esperava por um final diferente, mas “os pulmões de Ben não conseguiam mais dar a ele o ar necessário para respirar”. “Tem sido devastador”, descreveu Edwards.

Ben foi selecionado para o “Masterchef Junior” em 2017. Pouco tempo depois, viveu uma tragédia: os pais foram encontrados mortos em um caso de violência doméstica, com o crime de assassinato seguido de suicídio.

O adolescente tinha 11 anos quando participou da sexta edição do reality culinário, apresentado por Gordon Ramsay. Ele chegou ao top 18 da competição e conquistou o coração dos telespectadores. O apresentador do programa deixou sua homenagem nas redes sociais.

“Nós perdemos um mestre da cozinha do Masterchef hoje. Ben, você era um cozinheiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte”, escreveu em seu Twitter. “Sua vida jovem teve tantas reviravoltas duras e, mesmo assim, você sempre foi em frente. Enviando todo o meu amor para a família de Ben Waltkins com esta perda terrível”, finalizou Gordon.

A rede EndemolShine da América do Norte e a Fox, responsáveis pela produção e pela distribuição do programa, também prestaram suas condolências. “É com grande tristeza que nós lamentamos a morte de Ben Watkins, um membro amado da família Masterchef Junior”, disseram em nota ao site do E! News. “Ben superou tanta coisa em sua vida com uma atitude positiva marcante. Ele era um tremendo exemplo para todos os chefes de todas as idades e terá sua falta sentida por todos na EndemolShine e na Fox”, completaram.

Sair da versão mobile