Meu Deus! O rapper DaBaby agrediu uma fã antes de subir ao palco para um show de sua turnê em Tampa, na Flórida, nesse sábado (07). O público ficou tão bravo com a atitude, que o artista foi embora antes mesmo da apresentação começar.
DaBaby, cujo nome verdadeiro é Jonathan Lyndale Kirk, estava no meio da boate, a caminho do palco, quando uma mulher colocou o celular bem perto dele, para possivelmente tentar tirar uma foto. Foi nesse momento que o rapper se estressou, virando com tudo para dar um tapa na moça. Assista:
DaBaby slaps a woman as he’s walking through a crowd of people. pic.twitter.com/bx6Ds717iu
— Best Tiktoks (@tiktokdopamine) March 8, 2020
Ao fundo, é possível ouvir as pessoas reagindo com horror à cena, enquanto DB calmamente sai de perto e outros fãs se juntam para ajudar a mulher. De acordo com o TMZ, passado o choque inicial, a plateia começou a vaiar o rapper, que saiu junto com sua equipe sem apresentar uma única música.
Após se retirar, DaBaby usou as redes sociais para oferecer 10 mil dólares, cerca de 46 mil reais, para quem tivesse um vídeo com um ângulo melhor, que provasse que a mulher bateu no olho dele com o celular antes da agressão. Em seguida, ele postou uma gravação que parecia comprovar o que disse, com a legenda: “Quem sabe o nome dessa mulher para que meu advogado possa ser acionado?”.
DaBaby is giving away $10,000 to whoever can provide better angles that proves the woman hit him in the eye with her phone. pic.twitter.com/7PNjnXYQ5P
— THE NEIGHBORHOOD TALK (@TNHTalk) 8 de março de 2020
Autoridades policiais contaram ao TMZ, entretanto, que, na versão da vítima, DaBaby acertou o alvo errado ao bater nela, uma vez que fora a pessoa ao seu lado que atingiu-o com o celular. O rapper não sofreu retaliações porque já havia ido embora quando as autoridades chegaram.
Os oficiais que se dirigiram ao local afirmaram que não notaram machucados visíveis na vítima e disseram que ela se recusou a ser atendida pela emergência quando questionada se precisava de tratamento.
Após o vídeo viralizar, DaBaby mudou o discurso e resolveu se desculpar pelo caso, enquanto afirmava que isso não teria acontecido se a mulher não tivesse usado a luz do celular tão perto do rosto dele. “Eu realmente sinto muito que havia uma mulher do outro lado da lanterna do celular, porém lembre-se: eu não pude vê-la porque você disparou o flash muito perto de mim”, ressaltou.
“E tudo bem quanto a isso, muitas pessoas estavam com os flashes ligados, mas nenhuma o colocou tão perto de mim quanto você. Tudo bem, é isso que me espera quando eu decido fazer um show para os fãs. É perigoso, mas f*da-se. Queria que tivesse me respeitado, apenas me respeitado. Você só precisava ter usado o zoom”, completou ele em uma série de Stories.
Em seguida, o rapper decidiu que queria se desculpar pessoalmente. “Eu posso comprar uma passagem pra você. Para, você sabe, nós sentarmos e conversarmos como adultos. Eu adoraria me desculpar pessoalmente, mas posso me desculpar publicamente também. Não tenho problemas com nada. Você merece respeito, assim como eu”, falou ele.
https://twitter.com/TNHTalk/status/1236766778233061377
Em resposta, a vítima contratou um advogado e decidiu ter a conversa cara a cara com DaBaby. “Morgan & Morgan foi chamada para representar os interesses de Tyronesha Laws. A srta. Laws recebeu a mensagem de Dababy no Instagram. Nós estamos ansiosos para conversar com o Sr. Kirk”, afirmou o representante dela, Matt Morgan, ao TMZ.