Aos 86 anos, Raul Gil anunciou que deseja se aposentar da TV até o fim deste ano. De acordo com o colunista Zean Bravo, do jornal Extra, o apresentador falou sobre seus planos para os próximos meses em participação no “Domingão com Huck”, da TV Globo, em que será homenageado na edição deste domingo (31). A gravação da atração aconteceu nesta segunda-feira (25).
“Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, enfatizou, dizendo que o “Programa Raul Gil” só deve seguir na programação do SBT até o próximo mês de dezembro. Ao ouvir a declaração, Luciano Huck apoiou o colega e disse que ele merece descansar.
Segundo a coluna de Gabriel Perline, do iG, a declaração do apresentador foi recebida com espanto pela emissora em que ele trabalha. O SBT informou que não sabia do desejo do artista. “Até o momento, Raul Gil não oficializou sobre a sua vontade de se aposentar ao SBT. De todo modo, a emissora respeitará o seu desejo“, disse a assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos.
Nas redes sociais, Raul Gil mostrou os bastidores do encontro com Luciano Huck e agradeceu a recepção no programa. “Que emoção. Gratidão imensa ao Luciano Huck e à equipe da Rede Globo pela emocionante homenagem. Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma“, escreveu.
Raul Gil começou na TV em 1960, emendando uma série de atrações na TV, antes de estrear o “Programa Raul Gil”, em 1973. Desde então, a atração já passou pela Record, pela TV Tupi, pela Manchete, pela Band, e, atualmente, está no SBT.