Estamos apenas chocados com essa história e principalmente, com essa reviravolta! O ator Jussie Smollet, mais conhecido por dar vida ao músico Jamal Lyon em “Empire” foi detido por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (21) em Chicago. A informação foi divulgada pela própria polícia, através do Twitter. “Jussie Smollet está preso e sob custódia de detetives“, declarou a conta da corporação, acrescentando que novos detalhes serão repassados à imprensa ainda nesta manhã.
Press Briefing: Jussie Smollet is under arrest and in custody of detectives. At 9am at #ChicagoPolice Headquarters, Supt Eddie Johnson, Commander of Area Central Detectives Edward Wodnicki will brief reporters on the investigation prior to the defendants appearance in court. pic.twitter.com/YonrLkc724
— Chicago Police (@Chicago_Police) February 21, 2019
O ator foi indiciado ainda ontem (20) e se tornou réu no próprio caso de agressão que alegava ter sofrido há algumas semanas. Segundo o site TMZ, ele pode pegar até três anos de prisão! Na tarde desta quarta (20), ele já havia virado oficialmente suspeito pela Polícia de Chicago, que apresentou novas provas ao júri do caso. De acordo com as fontes do TMZ, as provas foram aceitas e Jussie agora é acusado de ter registrado um boletim de ocorrência falso.
“Jussie Smollett é agora oficialmente classificado como suspeito na investigação criminal da Polícia de Chicago por registrar um boletim de ocorrência falso. Detetives estão apresentando provas para o júri do condado de Cook County”, publicou Anthony Guglielmi, porta-voz da força policial da cidade, durante a tarde.
Case Update: Jussie Smollett is now officially classified as a suspect in a criminal investigation by #ChicagoPolice for filing a false police report (Class 4 felony). Detectives are currently presenting evidence before a Cook County Grand Jury. pic.twitter.com/FhDcbBKsuU
— Anthony Guglielmi (@AJGuglielmi) 20 de fevereiro de 2019
Entenda o caso
A reviravolta confirma as suspeitas que ganharam força nos últimos dias, após a liberação de dois irmãos que haviam sido presos como suspeitos e a revelação de que ambos já trabalharam como figurantes em “Empire”. Segundo a CNN, a Polícia de Chicago acredita que Jussie teria pago os dois homens para forjar o ataque. Ele estaria incomodado com o fato de que a FOX não levou à sério, as cartas anônimas com ameaças racistas que recebera semanas antes, ou estaria com medo de ter seu personagem morto na série.
No final de janeiro, o ator registrou um boletim de ocorrência, alegando que teria sido atacado durante a madrugada do dia 29, quando voltava para casa sozinho. Segundo Jussie, dois homens teriam gritado ofensas racistas e homofóbicas a ele, quebrado uma de suas costelas, amarrado uma corda em seu pescoço e jogado alvejante em seu corpo.
Após a liberação dos dois irmãos, os representantes do intérprete de Jamal em “Empire” emitiram um comunicado à CNN afirmando que o ator estaria com raiva das acusações de que ele conheceria os suspeitos. “Como vítima de um crime de ódio que tem cooperado com a investigação, Jussie está com raiva e devastado pelas notícias recentes de que os criminosos são conhecidos dele. Nada está mais distante da verdade e qualquer um que diz o contrário está mentindo”.