Hugo Gloss

Ruby Rose desativa conta no Twitter após ser criticada por escalação como Batwoman

NEW YORK, NY - AUGUST 08: Ruby Rose visits "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" at Rockefeller Center on August 8, 2018 in New York City. (Photo by Jamie McCarthy/Getty Images)

A atriz Ruby Rose decidiu desativar sua conta no Twitter neste fim de semana, após ser criticada por conta de sua escalação como Batwoman no universo ‘Arrowverse’ da CW. A atriz interpretará a heroína nos episódios crossover de “Arrow”, “The Flash” e “Supergirl”, e possivelmente estrelará uma série solo da Batwoman que está sendo planejada pela emissora.

Entre as críticas, alguns internautas afirmaram que o fato da atriz se identificar como “gender fluid” (gênero fluido) era inconsistente com a identidade lésbica de Batwoman. “De onde diabos veio a frase ‘Ruby não é lésbica, logo não pode ser Batwoman’ – essa deve ser a coisa mais ridícula que já ouvi. Eu saí do armário aos 12 anos. E passei os últimos cinco anos tendo que lidar com comentários que eu era gay demais, então como isso mudou tanto? Eu não mudei. Queria que nós pudéssemos todos apoiar as jornadas alheias“, escreveu a estrela antes de deletar seu perfil no Twitter e desativar os comentários em seus posts no Instagram.

E ela continuou: “Quando mulheres e minorias juntam forças, somos insuperáveis… quando nos colocamos pra baixo, isso é muito mais doloroso de quando vem de qualquer outro grupo. Mas eu amo um desafio. Só queria que as mulheres e a comunidade LGBT fossem mais unidas. Meu desejo era que fôssemos mais amorosos e generosos uns com os outros. Mando meu amor e gratidão para todos. Esse ano tem sido uma montanha-russa de emoções, especialmente este mês. Estou ansiosa para ter mais de 4 horas de sono e sair do Twitter para focar minha energia nos próximos projetos. Se precisarem de mim, estarei no meu Batfone“.

Durante participação no “The Tonight Show” do Jimmy Fallon na última semana, Rose falou sobre sua expectativa para viver a heroína. “Isso é revolucionário. (…) Eu sinto que a razão pela qual eu fiquei tão emocionada é porque, ao crescer assistindo TV, eu nunca vi alguém com quem eu pudesse me identificar, ainda mais um super-herói“.

Ruby tem no currículo trabalhos em produções como “Orange Is the New Black”, “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, “xXx: Reativado”, “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” e o mais recente “Megatubarão”, já em cartaz nos cinemas.

[Via EW]

Sair da versão mobile