Sarah Drew, a doutora April Kepner da série ‘Grey’s Anatomy’ assumiu o papel por nove temporadas, desde 2009. Uma quantidade considerável de tempo, né?! Bom… deixar a série depois de tudo isso, não seria uma tarefa fácil e a atriz falou um pouco sobre sua saída após a 14ª temporada.
Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, a atriz se abriu sobre o triste momento em que ela descobriu que não voltaria para a próxima temporada de Grey’s. “Foi numa tarde, eu fui para o meu trailer e lá eu dei meu chororô e chamei meu pessoal. Um monte de gente entrou no meu trailer para me abraçar e chorar comigo, eles me disseram que estavam muito tristes pela minha saída. Eu iria acompanhar Kevin (Owen) durante todo aquele episódio na esperança de dirigir um episódio de Grey’s, mas [depois de tudo que aconteceu] parecia que isso não seria mais possível”, contou Sarah.
E ela continuou: “Eu me perguntei se eu deveria continuar acompanhando o Kevin. Meu marido dizia: ‘Claro que você vai’. Eu tive essa incrível oportunidade de crescer como diretora e como artista, com um diretor que eu respeito muito. Eu não tinha nada do que me envergonhar e não precisava me esconder. Então foi o que eu fiz: apareci na manhã seguinte às 6 da manhã e acompanhei o Kevin [nas filmagens] até que fui escalada como Cagney e tive que sair para ir gravar ‘Cagney and Lacey’, da CBS“.
*LEIA TAMBÉM
–“Grey’s Anatomy”: Ator fala sobre retorno de Teddy e relação de Owen e Amelia na 15ª temporada
–“Grey’s Anatomy” terá retorno de antigo personagem na 15ª temporada; confira!
Sarah contou, também, o motivo da ABC (rede de Grey’s Anatomy) ter anunciado o seu afastamento, a razão é simples: os produtores estavam preocupados com a qualidade da trama. “Me disseram que a série tinha muitos personagens e eles precisavam reduzir esse número porque eles não podiam servir, efetivamente, a todos os personagens. Eles não queriam que nenhum de nós ficássemos esquecidos e não tivéssemos nenhuma história para desenvolver“, confessou.
A atriz ainda revelou ao THR que ficou inicialmente chocada que a showrunner Krista Vernoff decidiu reunir April com seu antigo noivo Matthew (Justin Bruening) e que #Japril não foi um ‘endgame’. “Fiquei arrasada que Jackson (Jesse Williams) e April não terminaram juntos. Eu pensei que ele iam se reconciliar, se casar novamente e perceber que estavam loucos e que [a separação] tinha sido apenas uma ferida longa e lenta“. Sobre o fim de sua personagem com Matthew, ela reconheceu que houve “uma doçura real”, acrescentando que “havia algo de bonito na história da redenção… Ela o machucou mais do que qualquer um“.
Na publicação, Drew ainda revelou que, além de atriz, ela está focando no seu futuro como diretora e produtora. A estrela confessou também que tudo isso está sendo uma nova fase para ela: “Minha confiança foi um pouco abalada por ter sido indicada ao Emmy [a série de curtas de Grey’s Anatomy, ‘B-Team’, que Sarah dirigiu, foi indicada na premiação] justamente depois de eu sair da série. Não preciso estar preocupada com qualquer coisa. Não estou somente continuando minha carreira como atriz, mas também entrei no cenário como diretora e produtora. O mundo é tão aberto e cheio de oportunidades. É um renascimento para mim. Estou conversando com chefes de estúdio, fazendo processos de casting e descobrindo terrenos muito diferentes“.
Para quem sente falta de Grey’s Anatomy, a 15ª temporada da série vai ao ar no dia 27 de setembro, nos EUA.