Selena Gomez revelou que não dorme mais em seu próprio quarto por associá-lo a um período difícil de sua saúde mental, em que não conseguia sair da cama. A confissão foi feita nesta terça-feira (15), durante uma palestra da artista no Mental Fitness Summit, da Wondermind, em ocasião do Dia Mundial da Saúde Mental. Na ocasião, ela também relatou sua relação com as mídias sociais e as questões que já enfrentou em seu próprio âmbito pessoal.
Conforme a AOL, Gomez abordou o tema citando seu documentário “My Mind & Me“, lançado em 2022, em que ela se abriu sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar. “Sou um pouco diferente da minha mãe, porque passei muito tempo no meu quarto. E na verdade nem durmo mais no meu quarto, porque associo isso a um momento muito sombrio”, explicou.
“Estar ansiosa é tão debilitante às vezes. E sim, eu não queria sair da cama por anos, e parte disso era porque eu não estava cuidando da minha saúde mental. E você tem que acreditar em si mesma para fazer o trabalho que realmente vai te iluminar um pouco”, observou a atriz.
Selena, então, refletiu sobre as mídias sociais, e disse que precisou aprender a não se sentir culpada por contar que não estava bem. “Eu tento o máximo para tirar essas pausas [das redes sociais], mas também tive que parar de tentar me defender, porque não deveria me desculpar por ser honesta, por dizer que não sou boa, e que não é legal o que você disse”, declarou.
“Minha mãe sempre me ensinou que o barulho vai estar lá constantemente, mas é sobre encontrar aquele momento em que eu realmente digo fisicamente: ‘Não, eu sou uma boa pessoa, sou gentil, trabalho muito duro, sou grata e amo todas as pequenas coisas da vida’. E eu preciso desse lembrete”, explicou a artista.
No entanto, Gomez admitiu que nem sempre é fácil ignorar os comentários maldosos das redes. “Não vou mentir, isso meio que dói. Definitivamente não sou uma das pessoas que consegue ignorar isso. É demais. Estou falando em nome da minha geração, porque é incrível o quão desumanas as pessoas podem ser com suas palavras e coisas que provavelmente nunca diriam pessoalmente também. Isso simplesmente dói”, desabafou.
Ainda na palestra, Selena compartilhou seu isolamento social por anos e como tudo afetou sua saúde mental. “Eu não tenho muitas pessoas na minha vida, [mas] eu sei quem é meu círculo íntimo. Eu tenho que conversar sobre as coisas. E eu também tenho um terapeuta, mas também é bom ter pessoas ao seu redor que vão apenas ouvir você. Há uma liberdade em deixar ir o que quer que esteja mantendo você preso e aquele nó na garganta”, analisou ela.
No papo, a estrela de “Emilia Pérez” ainda abordou o autocuidado quando alguém se sente sobrecarregado. “Sou uma pessoa muito ansiosa”, afirmou, inicialmente. “É como o dia do juízo final, e acho que ter uma conversa positiva consigo mesmo, embora pareça estranho, é realmente impactante”, pontuou.
“Como antes de sair do carro, e vai haver muitos barulhos e coisas assim. Se for esse o caso, não estou dizendo que é todo dia, mas tenho que respirar e dizer: ‘Tudo isso é um presente, e posso não estar com vontade para isso, [mas] toda vez que vejo alguém e acabo fazendo-o sorrir, [isso] sempre faz o meu dia, não importa como eu esteja me sentindo'”, concluiu Gomez.