Em nova entrevista ao jornalista Enrique Acevedo, da Televisa, Shakira abriu o jogo sobre a separação de Gerard Piqué. No bate-papo, exibido nesta segunda (27) pelo canal mexicano, a cantora revelou como a situação a fortaleceu e ainda aproveitou para mandar um recado nada sutil à nova namorada do craque, Clara Chia Marti, apontada como o pivô do término da dupla.
Segundo tabloides norte-americanos, Shakira supostamente se deu conta de que Piqué havia sido infiel quando descobriu que um pote de geléia de morango havia sido comido enquanto ela estava viajando. Shakira sabia que Gerard e seus dois filhos não gostavam da geléia, e então supôs que outra pessoa consumiu o doce. A artista fez alusão à história nos novos hits “Te Felicito” e “BZRP Music Sessions #53”.
Questionada sobre o assunto, a colombiana não teve papas na língua ao falar sobre a suposta infidelidade do futebolista e mandou um recado certeiro ao atual affair dele, a jovem Clara Chia. “Há um lugar no inferno reservado para mulheres que não apoiam outras mulheres”, declarou a diva.
A musa ainda deu a entender que tudo o que passou foi um “despertar” para que ela se sentisse mais confiante em si mesma. “Sempre fui emocionalmente bastante dependente dos homens, já me apaixonei pelo amor, e acho que consegui entender aquela história de outra perspectiva e hoje me basto sozinha”, refletiu Shakira.
O apoio dos fãs em meio à tudo isso também teria sido essencial para que ela continuasse de pé. “Me senti apoiada pelo meu público de uma maneira que nunca imaginei. Me deram a força para levantar e para dizer que estou pronta para o próximo round”, admitiu a artista.
Nova mulher
Sincerona, Shakira confessou que foi somente após o imbróglio com Piqué, que finalmente se deu conta de que pode ser “autossuficiente”.“Eu comprei essa história, que uma mulher precisava de um homem para ser completa. Eu também tinha aquele sonho de uma família em que os filhos tivessem uma mãe e um pai sob o mesmo teto”, detalhou a estrela.
A diva revelou que, hoje em dia, ela tem mais confiança em si mesma e que precisou fazer isso para cuidar de seus dois filhos, Sasha e Milan, frutos da antiga relação com Gerard. “Você não realiza todos os seus sonhos na vida, mas a vida tem um jeito de te compensar e acho que a vida certamente fez isso comigo com os dois filhos maravilhosos que tenho e que me enchem de amor todos os dias”, pontuou.
“Quando uma mulher tem que enfrentar as batalhas da vida, ela sai mais forte. Agora, me sinto completa porque dependo de mim mesma e tenho dois filhos que dependem de mim, e isso significa que tenho que ser mais forte que uma leoa. Essa força vem de viver uma perda dolorosa, de aceitá-la, de tolerar uma frustração, de entender que a vida nem sempre nos traz o que queremos”, refletiu.
Por fim, ela destacou que não fazia ideia de que poderia se reerguer até ser forçada a enfrentar tal situação. “Tem sonhos que se desfazem e você tem que pegar os pedacinhos do chão e se recompor, para também ser um exemplo para os meus filhos”, reforçou. “Agora eu tenho mais confiança em mim mesma. Eu não sabia que poderia acabar sendo forte. Sempre me achei mais frágil. É verdade que tenho um pouco de tudo, mas é preciso ter fé”, concluiu.
Assista ao bate-papo na íntegra:
Shakira e Piqué tiveram um relacionamento por 11 anos, mas nunca se casaram. Os famosos compartilham dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 anos. A separação aconteceu em junho do ano passado, após a cantora descobrir aparentes traições do craque, mas o acordo de custódia dos filhos só foi oficializado recentemente. Em conversa com a revista Elle, Shakira classificou 2022 como “um ano que dificilmente poderá esquecer”, afirmando ter vivido o momento “mais sombrio de sua vida”.