“Vai ter desenho de viado na Netflix, sim!“. Ou melhor, para todas as manas, monas, minas, manos que desejam ver, menos para crianças. Em um vídeo promocional, o serviço de streaming explicou toda a polêmica envolvendo a próxima série original, “Super Drags”, e ainda apresentou a primeira personagem: Vedete Champagne.
No registro, Vedete explica que, mesmo sendo um desenho, a série estará disponibilizada no catálogo adulto da Netlix e terá classificação etária de 16 anos. Logo, uma criança só poderá ver a produção se os responsáveis deixarem. A personagem também é dublada por uma Drag Queen, Silvetty Montilla, considerada um dos maiores nomes da cena drag no Brasil. Nem precisamos dizer que essa série já tem tudo para BRILHAR!
A animação brasileira conta a história de três drag queens que se montam à noite para salvar o mundo. Mara, né?! Algumas pessoas, no entanto, não receberam muito bem a ideia de ter um desenho com tal temática. De acordo com informações do UOL, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu comunicado oficial, repudiando a produção e pedindo o cancelamento da série, alegando que o seriado seria prejudicial ao público infantil. Mas, como a própria Netflix fez questão de reforçar, a série não é destinada ás crianças.
Além de Silvetty, outra drag famosa integra o time de dublagem da produção: Pabllo Vittar! A estreia é prevista para novembro.