O ator Terry Crews usou seu Twitter nesta sexta-feira (29) para responder as críticas que vem recebendo por conta do processo de assédio sexual que move na justiça norte-americana contra o agente Adam Venit. Uma delas, inclusive, veio do rapper 50 Cent, que fez piada sobre o caso de Crews, como mostramos aqui no início da semana.
Na rede social, o astro de “Brooklyn Nine‑Nine” escreveu uma série de perguntas que tem recebido desde que resolveu denunciar o incidente. Crews está processando Venit e sua agência, a William Morris Endeavor Entertainment (WME), alegando que o produtor apalpou seu órgão sexual em uma festa de 2016.
Why didn’t you say something?
I did.
Why didn’t you push him off?
I did.
Why didn’t you cuss him out?
I did.
Why didn’t you tell the police?
I did.
Why didn’t you press charges?
I did.
Why did you just let it happen?
I didn’t.
Why didn’t you beat him up?
(Sigh)
— terrycrews (@terrycrews) 29 de junho de 2018
“Por que não disse nada? Eu disse. Por que não o empurrou? Eu empurrei. Por que não o xingou? Eu xinguei. Por que não contou à polícia? Eu contei. Por que você não prestou queixa? Eu prestei. Por que você deixou isso acontecer? Eu não deixei. Por que não bateu nele? (Suspiros)“, publicou o ator.
No dia em que prestou depoimento sobre o caso no Senado dos EUA, na última terça-feira (26), Crews foi ridicularizado por 50 Cent, que fez piada com a acusação do ator. Na legenda, o rapper escreveu num post que já foi deletado: “Risos. O que diabos está acontecendo, cara? Terry: Eu congelei de medo, eles teriam que me levar para a cadeia. Melhore“. Veja no print abaixo:
shit like this is the reason men don’t come forward as victims of sexual assault often. 50 Cent is publicly mocking Terry Crews, allowing Russell Simmons (friends with Crews’ abuser who tried to get him to drop the charges) to openly laugh at him. pic.twitter.com/J16TUvDUYi
— wesley (@wslymcln) 26 de junho de 2018
Em seu depoimento, Terry também falou sobre o fato das pessoas menosprezarem o teor de sua denúncia. “É assim que a masculinidade tóxica permeia a cultura. Como eu compartilhei minha história, ouvi repetidamente que isso não era abuso. Que isso foi apenas uma piada. Uma brincadeira. Mas posso dizer que a brincadeira de um homem é a humilhação de outro homem. E escolhi contar minha história e compartilhar minha experiência para me solidarizar com milhões de outros sobreviventes em todo o mundo. Que eu sei o quanto é difícil vir a público, conheço a vergonha associada ao ataque. Isso aconteceu comigo“, acrescentou o ator.
We need more men like @terrycrews who will stand up and speak out. You’re helping change the culture, Terry. It matters. Thank you. https://t.co/wbOsMjEBuG
— Joe Biden (@JoeBiden) 29 de junho de 2018
Apesar das críticas, Crews recebeu apoio de algumas celebridades e figuras políticas dos EUA, incluindo Gabrielle Union, Lesley-Ann Brandt e o ex-vice-presidente Joe Biden. “Precisamos de mais homens como @terrycrews que se levantam e falam. Você está ajudando a mudar a cultura, Terry. Isso é importante. Obrigado“, escreveu Biden.