Thomaz Costa, astro de ‘Carrossel’, revela briga judicial com pai por patrimônio: “Saiu de casa pela lei ‘Maria da Penha'”; Assista

Thomaz Costa está passando por um momento turbulento… O ator, que ficou conhecido por interpretar Daniel Zapata na novela “Carrossel” (2012), revelou que o divórcio dos pais, Luciana Santos e Roberto Costa, iniciou uma disputa judicial pelo patrimônio construído pelo jovem ao longo da carreira.

Em entrevista à revista Quem, o rapaz de 19 anos acusou Roberto de querer se apropriar indevidamente de parte de seus bens. “A forma mais justa seria que não tivesse a partilha de bens, pelo fato de não ser nada dele e sim, tudo conquistado por nós. Mas já que existe, pelo menos isentar os meus patrimônios do processo dos meus pais”, afirmou ele.

Thomaz disse ter tentado dialogar com o pai, mas explicou que a briga familiar impede a viabilização de um acordo mais amigável. “Meu pai até conversa [comigo], mas ele sente tanta raiva da minha mãe que não enxerga que eu não tenho culpa nisso”, desabafou.

View this post on Instagram

Que Deus abençoe mais um dia 🙏🏼

A post shared by Thomaz Costa 🇧🇷 (@thocostaoficial) on

Costa ainda lembrou que Roberto não divide a mesma casa que ele, a mãe e a irmã, Lívia Helena, desde 2017. “Ele saiu do apartamento em 2016 por conta da lei Maria da Penha, mas definitivamente, só em 2017”, contou. Ainda em 2018, o artista afirmou em suas redes ter sofrido agressões físicas do pai, que enfrentava então problemas com o consumo de álcool.

“O que mais me chateia é estar vivendo mais brigas. Durante toda minha vida, eu presenciei as brigas e, hoje, estou sofrendo com algo que não é culpa minha… Estou colhendo aquilo que eu não plantei. E o pior de tudo é ver que meu próprio pai está brigando por algo que é meu”, concluiu.

Em entrevista ao “Cidade Alerta” nesta segunda-feira (8), Thomaz explicou que sua mãe solicitou a divisão de bens no pedido de divórcio. Acontece que, incluso no patrimônio de Luciana, estão itens adquiridos por Thomaz com o próprio dinheiro, como por exemplo um carro de luxo e um imóvel. A mulher era responsável por administrar os recursos financeiros do ator, enquanto ele ainda era menor de idade.

“Ele (Roberto) está realmente querendo levar tudo o que é nosso, não tem nada dele. O que tivesse dele, eu me prontifiquei a dar. Se tiver um carro que seja dele por direito, que ele construiu e batalhou [para comprar], faço questão de devolver. A questão é que ele está querendo o que é meu e da minha mãe”, afirmou Costa.

Durante o link ao vivo, a repórter Grace Abdou foi até a casa onde vive atualmente Roberto, que não atendeu aos chamados. Antes disso, a jornalista avisou que um tio de Thomaz passou de carro pela rua, e confirmou, aos gritos, a versão do sobrinho. Logo em seguida, um primo do artista, não identificado, encaminhou uma mensagem de texto para o astro de “Carrossel”, assegurando que ele e o pai eram contrários a Roberto.

“Cheguei com uma proposta para meu pai para tentar acabar com essa briga. Uma proposta na qual ele sairia ganhando ainda, mas com ele, é muito difícil ter algum tipo de conversa. Por isso ele pede para falarem com o advogado dele. A Justiça está do lado dele, então ele vai ficar quieto, porque está ganhando”, comentou o jovem.

Um advogado convidado por Luis Bacci ainda aconselhou o astro a abrir um processo autônomo, chamado “embargos de terceiro”, para provar que apesar de os bens estarem em nome da mãe do rapaz – e portanto, sob direito de partilha do pai – vieram dos rendimentos do trabalho de Thomaz como artista.