Tom Hiddleston Loki

Tom Hiddleston reflete sobre bissexualidade de Loki, e detalha importância da revelação

O astro que interpreta o anti-herói no universo da Marvel destacou em entrevista neste sábado (7) que foi “um pequeno passo”

Tom Hiddleston, que interpreta Loki, falou sobre a bissexualidade de seu personagem no universo da Marvel. Em entrevista ao The Guardian neste sábado (7), o ator de 41 anos refletiu sobre a decisão de contar ao público sobre este traço da personalidade dele, destacando a importância da revelação.

“Espero que o fato de Loki se assumir bissexual tenha sido significativo para as pessoas que o assistiram. Foi um pequeno passo, e ainda falta muito. Mas foi definitivamente importante para todos nós”, declarou o artista.

“Nós queríamos manter a integridade do personagem. Eu queria ter certeza de que não perdíamos os detalhes que as pessoas amavam, enquanto estávamos fazendo algo novo”, completou.

Loki
O ator Tom Hiddleston em cena como Loki. (Foto: Reprodução/Disney+)

A sexualidade do anti-herói foi abordada no terceiro episódio da série da Disney+. Em uma passagem, o Deus da Trapaça e a variante Sylvie (Sophia Di Martino) tentam escapar do apocalipse. Ambos embarcam em um trem e, durante a viagem, conversam sobre vida amorosa. A loira questiona o irmão de Thor: “Você é um príncipe. Deve ter tido candidatas a princesas ou talvez, um outro príncipe”. “Um pouco dos dois. Suspeito que você também”, responde ele.

Continua depois da Publicidade

O episódio foi ao ar em junho do ano passado. No Twitter, Kate Herron confirmou a intenção do diálogo. “Desde o momento em que eu me juntei à ‘Loki’, era importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é, e uma parte de quem eu sou também. Eu sei que este é um passo pequeno, mas eu estou feliz de dizer que isso aqui agora é canônico no MCU”, acrescentou a diretora da série. Veja:

A Marvel também assimilou outro traço muito conhecido da personalidade de Loki. No início de um teaser, a produção mostra uma ficha da TVA (Autoridade de Variação Temporal) e está escrito que o gênero dele é fluido. Ou seja, que não se identifica com uma única identidade de gênero. Confira:

Na época do lançamento do teaser que abordou este tema, Kate comentou a decisão de evidenciar a identidade de gênero dele. “Eu diria que os detalhes estão marcados, mas é algo que já é reconhecido. Ele é gênero fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, e parecia uma coisa importante, como se diz, garantir que isso seja canon [que seja oficializado], pontuou a diretora ao Insider.

Continua depois da Publicidade

Tom Hiddleston também falou sobre o tópico, ao site: “A amplitude e o alcance da identidade contidos na personagem têm sido enfatizados e é algo de que tenho noção desde que fui escalado pela primeira vez, 10 anos atrás”. A primeira temporada de “Loki” já está disponível na Disney+. Ainda não há uma data para uma nova leva de episódios.