ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
Carlinhos Maia se envolveu em uma nova polêmica nesse domingo (01) e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter. Tudo aconteceu após ele usar as redes sociais para dizer que todos precisam ser fortes para enfrentar a vida e criticar os adolescentes que consideravam o suicídio.
Em uma série de stories no Instagram, o influencer falou sobre como a vida pode ser difícil. “Às vezes merece levar uma sacolejada assim e entender que a sua vida só vai pra frente quando você for pra frente, quando você for uma pessoa melhor, quando você não desistir, porque vai ser difícil. Quem disse que era fácil? Você achava mesmo que ia ser fácil?”, indagou Maia.
Ele, então, relatou receber muitas mensagens de adolescentes que pensavam no suicídio, chamando-os de “imbecis”. “Você acha mesmo que na primeira vez que você tentasse… eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai, ô imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, exclamou nos vídeos.
“Vem perguntar pra uma mulher de 75 anos que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, que até hoje tá varrendo o quintal, que até hoje tá catando latinha na rua pra sustentar os bisnetos. Vem perguntar se ela se matou com 16 anos”, comparou o influenciador. “Eu não sei os seus motivos, mas sei os dela que, com certeza, não são menores que os seus. Comece a ser forte, porque a vida, a internet, não é para os fracos”, concluiu ele.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=xeOlncQmLZ0
Em maio deste ano, pouco tempo após seu casamento, Carlinhos já havia sido protagonista de outra polêmica ao menosprezar a saúde mental de Whindersson Nunes. Ao ver um tuíte em que o youtuber dava várias risadas, ele escreveu: “Oxe, não era ele que estava com depressão?”.
Por isso, desta vez, não demorou muito para Carlinhos ser bombardeado novamente de críticas pelas redes sociais. Especialmente por estarmos no mês do “Setembro Amarelo”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio criada em 2015, a fala do recém-casado foi acusada de funcionar como gatilho para jovens que estão enfrentando uma depressão e que poderiam ter o quadro agravado ao assistir ao vídeo.
“Imagine que ao enviar uma mensagem para seu ídolo dizendo que está pensando em suicídio – na esperança de ouvir alguma palavra de conforto – ele responde da seguinte forma: ‘Vai, o imbecil, vai se matar!’ Depressão é coisa séria! Tratar isso como ‘frescura’ é pura ignorância”, alertou o youtuber Felipe Castanhari.
https://twitter.com/FeCastanhari/status/1168370376071622656
Nos comentários, Felipe Neto respondeu o colega de profissão. “O pior é ver gente passando pano com ‘tem que entender o contexto do que ele disse’. As pessoas perderam a compaixão, a noção, a humanidade, tudo. Só sobrou a casca do ‘quantos seguidores eu tenho'”, lamentou o youtuber.
“Todo mundo sabe que o cara é tóxico, mas poxa, tenta ficar um mês sem menosprezar o problema dos outros”, Castanhari respondeu em referência às polêmicas de Carlinhos. “Piores são as histórias de bastidores q a galera nunca vai ficar sabendo. É simplesmente inacreditável!”, concordou Neto.
https://twitter.com/felipeneto/status/1168411656424185856
Pelo seu Instagram, Felipe Neto ainda comentou sobre a necessidade de se informar acerca da depressão e o cuidado que se deve ter ao falar sobre o assunto. “O aumento de suicídios entre jovens sobe a cada ano de maneira vertiginosa e preocupante. Eu não tô aqui pra apontar dedo pra ninguém, mas se você ouviu algum influenciador falando que se você tem 16 anos e tá com vontade de se matar, tem mais é que se matar mesmo, pelo amor de Deus, ignore isso. A sua dor é legítima. Ninguém pode dizer que não é”, alertou o youtuber.
Atenção aos próximos stories.
Em seu instagram, @felipeneto comenta sobre a necessidade em se informar acerca da depressão e o cuidado que se deve ter ao falar sobre o assunto.
Confira o vídeo mencionado: https://t.co/cGtkmq9wRi
[segue a thread] pic.twitter.com/oBe9lTSzQD
— Support Felipe Neto ⓢ (@SupportFeNeto) September 2, 2019
Confira o vídeo mencionado: https://t.co/cGtkmq9wRi
Se estiver passando por problemas, busque apoio em sua família, amigos e médicos.
Se precisar conversar, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo site https://t.co/YEGo0j113H ou pelo telefone 188. pic.twitter.com/JsTWovWYzs
— Support Felipe Neto ⓢ (@SupportFeNeto) September 2, 2019
Outros internautas também usaram as redes para criticar a atitude de Carlinhos Maia e alertar sobre a importância de falar com cuidado sobre o assunto. Veja algumas das reações abaixo:
Conheço mães e pais que perderam filhos para depressão. Fico imaginando eles vendo o vídeo do Carlinhos Maia dizendo que seu filho se matou por ser imbecil.
Isso é cruel em um nível tão elevado que me surpreende ele ainda ter milhares de seguidores. Merece o ostracismo.
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) September 2, 2019
Depressão:
– é uma doença
– não é sinal de loucura, nem de preguiça e nem de irresponsabilidade
– pode ocorrer em qualquer fase da vida: na infância, adolescência, maturidade e velhice.Centro de Valorização da Vida (CVV) – LIGUE 188 e não para Carlinhos Maia
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) September 2, 2019
Eita que o setembro amarelo começou com o (des)serviço do Carlinhos Maia banalizando o sofrimento dos adolescentes e incentivando o suicidio, mais tóxico só #Chernobyl
— Guto Menezes (@comoeguto) September 2, 2019
https://twitter.com/dino_duda/status/1168453629629665280
https://twitter.com/delucca/status/1168327827474788352
IMPORTANTE: Depressão é um assunto super sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.