Depois da situação desconfortável que Meghan Markle passou ao cruzar as pernas em evento ao lado da Rainha Betinha (sim, parece estranho mas mulheres da realeza evitam pernas cruzadas), outro momento delicado para a Duquesa durante a Recepção dos Jovens Líderes no Palácio de Buckingham “caiu na rede” nesta sexta-feira, 29.
A ex atriz tentou segurar a mão do marido, Harry, e ele delicadamente impediu que mais uma “quebra de protocolos” fosse atribuída ao casal. Sabe o “pega na mão e assume” da Ludmilla? Na realeza fica só o assume porque pegar na mão em ocasiões públicas é inapropriado.
No vídeo é possível notar que Harry desviou o contato antes que Meghan conseguisse pegar em sua mão, e ambos continuaram como se nada tivesse acontecido. Rolou uma carinha de decepção, né? Mas, o boy seguiu balançando os braços para que Markle não tentasse pegar a mão dele novamente. Na verdade, segundo os protocolos reais, não há nenhuma regra oficial contra contato carinhoso em público. Mas a realeza não demonstra afeição quando está perto da rainha Elizabeth II em sinal de respeito.
O especialista em linguagem corporal Robin Kermode explicou ao Daily Mail como a norma surgiu. “A rainha raramente dá as mãos ao marido em público e isso parece ter estabelecido um precedente não escrito para os outros membros da realeza”, disse Kermode. Betinha, por favor, vamos começar a demonstrar esse carinho e liberar a galera kkk!