Eita! A cantora Camila Cabello tá na boca do povo e, dessa vez, não é por seus hinos bombados nas paradas musicais… A estrela foi acusada pelos internautas de plágio por conta das semelhanças do seu single “My Oh My” com a gravação de um grupo peruano.
A faixa lançada por Camila faz parte do seu mais recente álbum “Romance”, mas para muitos internautas, a composição tem grandes semelhanças com “Llaman a la Puerta”, um dos sucessos gravados pelo Tierra Sur nos anos 1990. Os fãs que acompanham o trabalho da artista a defendem dizendo que o sample usado na música de fato é igual ao que os peruanos usaram.
E não há problema algum nisso, diversos hinos de artistas consagrados foram originados utilizando as batidas de outras canções, algumas que bombaram e outras que nem tanto. Porém, o músico Pochi Mambio, membro do Tierra Sur, afirmou em entrevista ao jornal El Comércio que não houve qualquer autorização ou liberação para o uso do sample de “Llaman a la Puerta” para a estrela.
https://www.youtube.com/watch?v=klbJQIP8rgM
“Acho que ainda é muito cedo para se especular sobre o tema e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria da música internacional, sobretudo o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem os elementos que empregam em suas produções, respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais”, disse. Vixe!