Ximbinha responde acusações, nega ter agredido a vocalista Carla Maués e afirma: “Tenho provas”; Assista

Ximbinha continua enfrentando problemas com as vocalistas de sua banda. O ex-marido de Joelma, desta vez, foi acusado de agredir a cantora Carla Maués, ex-vocalista de sua banda, Cabaré do Brega. O guitarrista se manifestou sobre o caso pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira (16).

Em entrevista ao jornal O Liberal, o músico deu sua versão sobre o que ocorreu no dia em questão. Segundo ele, Carla Maués chegou “muito alterada” ao local da gravação. “Eu falei pra ela ‘Carla, desse jeito que você está, você não tem condições de cantar. Volte outro dia’. E ela se irritou muito, começou a me xingar, a gritar, inclusive deu um chute na porta do estúdio”, disse ele, mencionando em seguida que haviam testemunhas no local.

Ximbinha ainda negou ter agredido a companheira de banda. “Em nenhum momento eu agredi a Carla, com palavras, e nem com violência. Nunca. Em nenhum momento eu falei alguma coisa que pudesse denegri-la na frente da filha dela. A filha dela não estava no estúdio e eu tenho provas. Em nenhum momento aconteceu isso”, relatou.

Em nota, a assessoria do artista destacou que Ximbinha e Carla fizeram outros 10 shows juntos após a situação, em clima de tranquilidade. Após a suposta briga, o Cabaré do Brega anunciou Jessica Rodrigues como a nova vocalista.

Início da polêmica

As acusações contra Ximbinha partiram do vereador Wlad Costa, em uma transmissão ao vivo no Facebook, feita na última quarta-feira (14). Nela, o ex-deputado federal disse ser amigo de Carla e sua família e explicou por que a moça não abrira o jogo antes. “Ela está muito traumatizada e machucada. Ela precisa de uma medida protetiva. As ameaças contra ela continuam”, contou ele.

O político também não poupou críticas ao culpar Ximbinha pelo crime. “Ela foi torturada e agredida na frente da própria filha, seu vagabundo! […] E a menina, a Carla, estava com a menina dela, a Clarinha, que me chama de tio, seu pilantra! O que você tem contra as mulheres, cara? Vai te tratar, amigo! Você é um psicopata. Quinta vítima, com a mulher Joelma, te denunciou na delegacia”, disparou. Assista aqui:

Após acusação, Ximbinha compareceu à Seccional de Ananindeua na tarde seguinte, para registrar um boletim de ocorrência contra Wladimir. O guitarrista alegou ter sofrido injúria em relação ao vídeo publicado pelo ex-parlamentar. “Será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça”, declarou a assessoria do músico ao site da revista Quem.