Uma viúva compartilhou nas redes sociais dois vídeos que, segundo ela, mostram a aparição do espírito de seu falecido marido, Jeremy. As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na varanda da frente de sua casa em Anson, no Texas. Emily Snyder fez a publicação no “Ghosts Caught On Camera” (‘Fantasmas capturados em câmera’, em tradução literal), grupo do Facebook, na segunda-feira (19).
Na legenda, ela explicou que seu marido faleceu em 18 de agosto de 2021, e quase um ano depois, em 17 de agosto de 2022, Emily recebeu um alerta de movimento das câmeras de segurança. Os vídeos mostram uma figura escura e granulada surgindo do nada e se aproximando da câmera antes de desaparecer.
Para Emily, existe uma semelhança da figura do vídeo com seu marido. “Sabendo a aparência de Jeremy, ficamos impressionados com as semelhanças”, disse ela em sua postagem. “É apenas uma percepção alimentada pela tristeza? Estou dividida entre querer desesperadamente acreditar que ele ainda existe em algum lugar, de alguma forma, mas também tentar explicar isso racionalmente”, se questionou. Assista:
A viúva também compartilhou uma foto de seu marido para que os internautas pudessem comparar as características. Jeremy era calvo e com cabelos longos no restante cabeça, e barba e orelhas grandes.
Na postagem de Emily, muitos internautas opinaram sobre o caso e se convenceram de que a figura nas imagens era de fato o espírito de Jeremy. “Parece ele para mim! Mesmas orelhas. Mesmo cabelo”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Definitivamente parece com ele. Parando para dizer ‘oi’. E se isso lhe dá paz, então ele conseguiu o que estava tentando fazer”. Assista a mais um vídeo:
Mas não foi todo mundo que se convenceu com o caso supostamente paranormal. Alguns seguidores sugeriram que a figura nas imagens pode ser uma falha na câmera ou até mesmo um reflexo de luz. “Sinto muito pela sua perda, mas não estou vendo nada”, escreveu um internauta. “Sinto muito pela sua perda e, embora eu tenha certeza de que ele está sempre com você, isso é algo na lente ou bem na frente dela”, apontou mais um.
Assim como o caso de Emilly, no grupo da rede social, muitos internautas compartilham suas histórias. Enquanto alguns encontram conforto e esperança nas aparições, outros permanecem céticos e buscam explicações mais racionais para esses fenômenos.