[ALERTA SPOILERS] “Vingadores: Ultimato”: Diretores defendem novo visual de Thor no filme; entenda!

Não precisamos nem avisar que esse texto contém spoilers, né? Se você ainda não assistiu ao filme, SAIA JÁ DESSE POST!

ALERTA SPOILER!
ALERTA SPOILER!
ALERTA SPOILER!
ALERTA SPOILER!

Thor é maravilhoso de qualquer jeito e pronto! Quem já conseguiu assistir à “Vingadores: Ultimato” viu que o herói, interpretado pelo ator Chris Hemsworth, estava com uma aparência beeem diferente do que estamos acostumados. Após o final trágico de “Guerra Infinita”, o personagem se sente culpado por não ter derrotado Thanos e desenvolve uma depressão que afeta drasticamente seu corpo.

No início de “Ultimato”, os heróis remanescentes ainda tentam reverter o plano de Thanos, mas é tarde demais e o vilão já havia destruído as joias. Frustrado com tudo, Thor entra em um estado de tristeza profunda e acaba se afogando em bebidas e comidas. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Joe Russo explicou um pouco sobre a construção do personagem no longa. “Ele está quebrado e este é ele tentando seguir em frente. Queríamos que todos (os personagens) processassem de maneiras muito diferentes a dor. E Thor é um personagem extremamente trágico que foi construído desde o momento que ele era um menino para se tornar um rei“, analisou.

O novo físico do Vingador, com barba, cabelos bem rústicos e barrigudo, causou estranhamento nos fãs e rendeu momentos cômicos ao filme. Porém, o diretor Anthony Russo explicou que existe uma reflexão muito maior em cima disso tudo. “Embora haja muita diversão no filme com sua condição física, não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está no nível do personagem, e achamos que é um dos aspectos mais identificáveis ​​nele. Quer dizer, (essa mudança) é um tipo muito comum de resposta à depressão e dor“, disse.

(Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Os diretores fizeram questão de manter a aparência do personagem durante todo o filme, contrariando uma tendência cinematográfica ficcional que altera o corpo físico da noite para o dia. “O que aconteceria se o personagem ficasse extremamente irritado e começasse a se punir e não se importasse mais? O que aconteceria com ele? Ele é um alcoólatra agora, ele não se importa com nada. Ele não se importa consigo mesmo. Essa é a razão pela qual não o devolvemos (a sua forma física anterior). É uma experiência que fica com ele“, finalizou Joe Russo.

“Vingadores: Ultimato” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.