Cinema

ATERRORIZANTE! “Cemitério Maldito” ganha novo trailer e diretor revela motivo de mudança fundamental do remake; assista!

Marina Amaro - Publicado em 07/02/2019 às 20:14
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

“Às vezes morto é melhor”, diz o personagem de John Lithgow em determinado momento do trailer de “Cemitério Maldito”, lançado hoje (7). E, realmente, de acordo com a prévia do remake, era melhor que todos os mortos tivessem ficado à sete palmos embaixo da terra — crianças e animais!

A interpretação mais recente da obra clássica de Stephen King vem com uma diferença das versões originais: desta vez, quem atormenta a família não é o filho de dois anos, e sim a garotinha mais velha. Mas cinéfilos puristas, não se desesperem: de acordo com a Entertainment Weekly, há um motivo ótimo para a mudança! “Um bebê não oferece a mesma ameaça física de uma criança de oito anos, e o filme lutaria para retratar alguém tão jovem sendo capaz de, bom, fazer qualquer coisa. Quem já criou um bebê sabe que eles mal podem dar um passo sem bater a cabeça e pedir por atenção médica urgente em forma de um beijo na testa”, brincou um dos diretores do longa, Dennis Widmyer.

Tem coisa mais assustadora do que crianças em filmes de terror? (Foto: Reprodução/YouTube)

Segundo Dennis, o conceito de inocência corrompida ainda está na história, mas não de forma tão intensa. O fato da criança morta-viva ser muito mais velha significa que ela é mais esperta, mais ciente de sua situação, o que é bem mais amedrontador: “Há algo sobre uma criança de oito anos e o psicológico que ela teria. Ela entenderia o que aconteceu com ela na estrada. Ela entenderia que ela está morta. Ela saberia não apenas como matar fisicamente uma pessoa, mas como destruir psicologicamente ela também. A história ganha outra dimensão”.

E para quem nunca viu o filme original, aí vai a sinopse: o casal formado por Louis e Rachel Creed se muda com os filhos, Gage e Ellie, para uma zona rural do Maine. Lá, a menina descobre um cemitério bizarro de animais, que mudará para sempre a história da família. Veja o trailer aterrorizante abaixo:

Além de John Lithgow, o elenco do filme conta com Jason Clarke, Amy Seimetz, Hugo Lavoie e Jeté Laurence. O longa estreia 4 de abril!