Atriz de “Top Gun” desabafa após não ser chamada para sequência do filme de Tom Cruise: “Estou velha e gorda”

Quem aí já assistiu ao clássico “Top Gun”? Com certeza você se lembra da atriz que fazia o par romântico de Tom Cruise no longa de 1986.

Kelly McGillis, que interpretou Charlie no primeiro filme da saga, não retornou aos sets para as gravações da sequência “Maverick”. A atriz, que previamente havia confirmado que não participaria do projeto, confessou em uma entrevista à Entretainment Tonight os motivos pelos quais acredita que não foi convidada.

“Oh, meu Deus. Não. Estou velha, gorda e eu aparento a idade que tenho. E isto não tem nada a ver com o que o cenário do filme quer mostrar”, argumentou McGillis, que tem 62 anos. “Eu preferiria me sentir absolutamente segura na minha própria pele na minha idade, ao invés de dar valor a todas essas outras coisas”.

Kelly McGillis, aos 62 anos. (Foto: Frederick M. Brown/Getty)

A atriz também admitiu que não está desesperada para assistir à continuação do longa e que não sabe se participará da tour promocional do mesmo. “Quando e se isso acontecer, eu terei que avaliar onde estou, o que estou fazendo, o que está acontecendo … não posso projetar o que faria ou não faria no futuro. Não faço ideia porque não sei onde estarei”, explicou Kelly.

Ainda na entrevista, a artista declarou que “filmes são estranhos” por unirem grupos de pessoas de várias partes do mundo, que depois não se falam nunca mais. “Conversei com uma ou outra pessoa ocasionalmente”.

Em “Maverick”, quem assumirá o posto de “affair” do personagem de Tom Cruise será a atriz Jennifer Connelly. “Fico feliz por ela”, afirmou McGillis. Ela também contou que ainda não viu o trailer do filme. Mas você, leitor, pode conferi-lo abaixo:

Apesar de não termos muitos detalhes sobre a história, a sinopse da Paramount garante que o longa traz “a nostalgia do primeiro filme e muitas cenas de ação de tirar o fôlego – como é de se esperar de um filme estrelado por Tom Cruise”. Dirigida por Joseph Kosinski (Oblivion), a sequência desembarca nas telonas, 34 anos após seu lançamento.

“Top Gun: Maverick” estreia nos cinemas brasileiros em 25 de junho de 2020. Ansiosos?