Cate Blanchett, intérprete da vilã Hela, conta o que achou de Natalie Portman viver Thor em novo filme da franquia; saiba os detalhes!

Uma mulher que apoia a outra é tudo nessa vida! Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Cate Blanchett foi questionada sobre o que ela achava da decisão da Marvel em colocar Natalie Portman para interpretar a versão feminina do herói Thor. A artista, que já fez parte da franquia como a vilã Hela em “Thor: Ragnarok”, deu uma ótima resposta e contou ser fã de uma outra figura famosa do universo de super-heróis.

Longe dos filmes desde a sequência “Thor: Mundo Sombrio”, Natalie Portman retornará aos filmes do herói como Jane Foster, mas agora viverá seu momento como o deus asgardiano. A notícia inesperada, revelada durante a Comic Con de San Diego, deixou o público animado, inclusive Cate. “Estou tão animada e ansiosa para ver o resultado, principalmente porque eu adorei ver todos [os filmes] com meus filhos“, disse.

De acordo com o roteirista e diretor do filme, Taika Waiti, o próximo longa do vingador, “Thor: Love and Thunder”, será inspirado em “The Mighty Thor”, uma história em quadrinhos que viu a personagem interpretada por Portman empunhando o poderoso martelo como a primeira Thor feminina. A decisão vai de encontro com os posicionamentos divulgados pelos estúdios, que buscam trazer mais diversidade e representatividade para o universo de super-heróis.

Cate Blanchett opina sobre Natalie Portman interpretar primeira Thor feminina. Fotos: Getty

Para Blanchett, grande parte dessas novidades tem nome e sobrenome: Victoria Alonso, produtora executiva da Marvel. “Ela tem sido uma defensora incrível em feminilizar esse universo. É certo e verdadeiro que essas franquias devem ser realmente de ponta, porque isso é tradicionalmente o que os quadrinhos fizeram. Saber que Natalie vai ter um papel tão crucial é realmente emocionante“, afirmou.

Além do desafio assumido por Portman, os filmes da Marvel apresentaram outras figuras femininas super fortes. E Cate Blanchett tem sua preferida… “Eu realmente amei o Capitã Marvel. Sem ofensa, Taika, mas provavelmente foi o meu favorito de todos os tempos“, revelou. Com tantas mulheres incríveis tomando lugares de protagonismo nos filmes de heróis, o site questionou a atriz se ela toparia voltar a interpretar Hela, caso ela fosse ressuscitada de alguma forma. “Essa é provavelmente uma pergunta para a Marvel… Mas eu estou aqui“, respondeu misteriosa.

Aaaaah, já queremos!!! Já pensou um duelo entre Hela e Jane Foster como Thor?! Já tô todo arrepiado! Kkkk “Thor: Love and Thunder” tem data prevista de estreia para 5 de novembro de 2021. Mal podemos esperar!