Chris Pratt se recusou a fazer teste para “Guardiões da Galáxia”, revela diretora de elenco: “Não queria participar”

Sabe aqueles momentos que a gente fica se torturando ao pensar que poderia ter feito diferente em uma determinada situação? Bom, quase que o muso Chris Pratt precisou aprender a lidar com isso. Por muito pouco, o astro de “Vingadores: Ultimato” não foi fazer a audição para o papel que iria mudar sua carreira.

Durante a première do filme que dará um desfecho para a franquia “Vingadores”, realizada na última segunda-feira (22), em Los Angeles, a diretora de elenco, Sarah Finn, compartilhou com à Variety como foi árduo seu trabalho para conseguir escalar Pratt para interpretar Peter Quill em “Guardiões da Galáxia”. “(O diretor) James Gunn tem sido muito generoso ao dizer que eu cheguei ao ponto de irritá-lo enquanto insistia que Chris Pratt era o cara para o papel. Mas Chris não queria participar e se recusou a fazer o teste“, revelou. Como assim? Alguém consegue imaginar outra pessoa interpretando o personagem? Jamais!!

Sarah relembrou que, quando Chris resolveu aceitar fazer os testes, quem não queria o ator foi o diretor James Gunn, mas tudo deu certo no final das contas. “Foi, honestamente, um daqueles momentos eureka sobre os quais conversamos quando (tudo) parece absolutamente certo e você sabe que está certo. James se virou para mim em 10 segundos e disse: ‘Ele é o cara’. Foi ótimo quando ele (Chris) decidiu que estava interessado. Agora é lenda, ele é a pessoa perfeita“, disse.

Chris Pratt como Peter Quill em “Guardiões da Galáxia”. Foto: Reprodução YouTube.

Finn também saiu em defesa do motivo pelo qual Chris Pratt ficou reticente com as audições para o papel. “Na época, estávamos investindo em um filme que tinha um guaxinim e uma árvore falante, e uma propriedade com a qual as pessoas não estavam familiarizadas“, contou. Ainda bem que você foi insistente, Sarah!

Lembrando que “Vingadores: Ultimato” estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas de todo o país. Quem mais tá contando os minutos?!