Dakota Johnson explica por que não fez mais filmes super sensuais após “50 Tons” e revela se aceitaria outra produção do “gênero”

Faz mais de um ano que a franquia de “50 Tons” chegou ao fim, mas Dakota Johnson já estaria pronta para enfrentar papéis parecidos. Em uma conversa com o ‘The Wrap’ durante o Festival Internacional de Toronto neste sábado (07), a atriz falou sobre sua escolha de filmes para trabalhar, mas disse que não ainda não encontrou nenhuma oportunidade do tipo.

Ao responder se recusou algum papel como o de Anastasia, ela disse, bem sincerona: “Na verdade, não. Não há muitos filmes desse tipo. As grandes franquias de nudez não apareceram na minha frente.”

Entretanto, ela não vetou a possibilidade no futuro. “Se houver algum projeto ou filme que tenha um enredo parecido – não sei se isso aconteceria de novo – mas eu não me afastaria de nada”, afirmou. “Eu quero fazer de tudo e quero aprender. Eu aprendo muito, não importa o projeto. Eu sinto que não tenho ideia do que estou fazendo toda vez que estou trabalhando. É apenas o que eu amo e espero que eu consiga continuar fazendo esse trabalho, porque sou realmente sortuda.”

No festival, Dakota está promovendo um longa completamente diferente de “50 Tons”. Em “The Friend”, Johnson interpreta uma mulher que recebe um diagnóstico de câncer terminal e descobre que tem poucos meses de vida. Ele é baseado em um artigo da “Esquire” de mesmo nome sobre um homem que colocou sua vida em pausa para se morar com um casal e ajudá-los durante a doença da esposa.

Dakota na premiere de seu filme no Festival de Toronto (Foto: Getty)

Ela explicou histórias profundas são o que ela mais procura em um filme. “Meu foco é atraído pelas histórias e personagens que contêm um nível profundo e bonito de humanidade. Eu realmente não sei, eu não tenho um plano. Eu quero trabalhar com ótimas pessoas. Eu quero trabalhar com pessoas gentis e que façam filmes e séries e eu quero fazer coisas com as quais as pessoas se identifiquem, seja com a história ou com a personagem”, revelou.

Recentemente a atriz foi alvo de comentários após aparecer sem sua tradicional fenda entre os dentes. Durante uma aparição no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, ela foi questionada sobre isso e não escondeu o jogo ao desabafar: “Sim, [as matérias falando sobre isso] estão me estressando. Bom, o fato disso ser pauta pra notícias do mundo de hoje é bem chocante pra mim”.

A estrela prosseguiu e explicou o motivo da transformação estética. “Eu tinha uma contenção desde meus 13 anos de idade, e ela estava colada atrás dos meus dentes. Eu estava tendo diversos problemas no pescoço recentemente, então minha ortodontista decidiu que seria uma boa ideia tirá-la pra ver se minha mandíbula alargaria, e isso me ajudaria. Aí o espaço se fechou sozinho. E eu estou muito triste por isso também”, confessou.

Continua linda com ou sem espacinho!