Dicas do Gloss: 7 filmes de terror para você assistir nessa sexta-feira 13!

É meu povo, nessa semana presenciaremos a temida sexta-feira 13 e a galera que decidiu ficar em casa para se resguardar de toda a superstição, não se preocupe! Nós preparamos uma lista com 7 filmes para vocês que adoram e têm coragem de passar um sustinho no aconchego de suas casas… Ah! E se você for pegar a pipoca, aproveita pega a cruz e faz uma prece porque aqui vão os mais assustadores do catálogo da Netflix.

Para quem não conhece a história dessa superstição, vamos resumir aqui. Sexta-feira foi o dia da crucificação de Jesus – segundo a bíblia cristã – e por isso, passou a ser considerada um dia de azar. Já o 13, em algumas culturas, é percebido como um número irregular, pois temos 12 meses no ano, 12 apóstolos de Jesus e 12 constelações do zodíaco… desde então o 13 é malvisto e considerado o número do azar.

Unindo o quinto dia útil da semana com o número 13, resulta um dia de extrema má sorte, o assunto é tão sério que existe até fobia para isso e ela se chama: parascavedecatriafobia. Enfim, vamos ao que interessa… na lista, temos filmes atuais e antigos, mas o que importa é que todos ou pelo menos um desses vai fazer você dar aquele pulo do sofá. Confira:

O Babadook
Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno e rebelde Samuel.

Veronica
Depois de jogar Ouija com seus amigos, uma jovem passa a ser assediada por terríveis presenças sobrenaturais.

A Bruxa
Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que passa a culpar a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão recém-nascido.

Creep 1 e 2
1: Um cinegrafista aceita realizar um serviço que viu em um anúncio. Após se encontrar com o cliente, ele percebe que não é nada daquilo que ele havia imaginado.

2: Uma cinegrafista procurando por um trabalho se encontra com um homem que afirma ser um serial killer. Após aceitar o trabalho, ela se realiza que fez uma péssima decisão.

Mama
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, elas fogem assustadas para uma floresta. Seus tios as adotam para dar uma vida normal a elas, mas percebem algo muito estranho.

Hush
A escritora Maddie Toung perdeu sua audição ainda adolescente, mas quando um rosto mascarado aparece em sua janela ela precisa ir além dos seus limites para sobreviver.

Possessão
Um casal divorciado mantém uma ótima relação para o bem de suas filhas. O pai compra uma casa nova e a caçula o convence de comprar umas coisas para o local, inclusive uma caixa pra lá de misteriosa.

*Com colaboração de Kaio Rocha