Famosos

Disney sofre críticas após escalação e características de personagem gay vivido por Jack Whitehall

Nathalia Duarte - Publicado em 15/08/2018 às 9:22
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A Disney está passando por alguns problemas por conta da escolha do ator Jack Whitehall para viver o segundo personagem gay da produtora. Alguns representantes da comunidade LGBTQ+ mandaram comunicados e também usaram as redes sociais para se manifestarem contra a escolha do ator e das características atribuídas ao personagem no filme “Jungle Cruise”.

Jack viverá o irmão de Lily, personagem de Emily Blunt. Além do fato de terem escolhido um ator heterossexual para viver um personagem gay ter sido criticado. Segundo uma reportagem do jornal “The Sun”, o personagem seria abertamente gay, afeminado e “afetado”. Essas características também incomodaram aos integrantes da comunidade LGBTQ+, pois fazem parte de um esteriótipo muito comum atribuído aos gays.

O problema não é apenas Jack Whitehall como o primeiro personagem gay da Disney – parece não haver pessoas LGBTQ envolvidas na escrita, direção ou produção do Jungle Cruise. Então, ‘irmão de Lily’ é uma versão direta da homossexualidade, não representativa da experiência vivida“.

Estou menos chateado por quem fará o primeiro personagem gay e mais em o que está acontecendo com o papel. Um gay exagerado no Jungle Cruise? Mesmo?

A Disney não confirmou nem negou as informações dadas pelo “The Sun” sobre o personagem. Em julho, a produtora liberou um vídeo com parte do elenco mostrando o início das gravações.

“Jungle Cruise” se passa no século XIX e é baseada na atração dos parques da Disney de mesmo nome. O filme tem data de estreia para o dia 19 de outubro de 2019, nos Estados Unidos. Além de Jack e Emily, o filme também conta com The Rock como parte do elenco.