Elenco de “Guardiões da Galáxia” se pronuncia sobre demissão de James Gunn em carta aberta; confira!

Os atores de “Guardiões da Galáxia” divulgaram uma carta aberta nesta segunda-feira (30) em que declararam apoio ao diretor James Gunn, após sua demissão pela Disney no dia 20 de julho. Assinada por Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Pom Klementieff e Michael Rooker, a carta foi publicada pelos astros em suas redes sociais.

Embora eu não apoie as piadas inapropriadas de anos atrás de James Gunn, ele é um bom homem. Eu pessoalmente adoraria vê-lo reintegrado como diretor do Volume 3. Se você puder, por favor, leia a seguinte declaração assinada por todo o nosso elenco“, escreveu Chris Pratt no Instagram.

*LEIA TAMBÉM
‘Guardiões da Galáxia’: Chris Pratt e Zoe Saldana quebram silêncio após demissão de James Gunn e polêmica com pedofilia

Leia a carta na íntegra:

Uma Carta Aberta do Livro dos ‘Guardiões da Galáxia’

Para nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos totalmente James Gunn. Todos ficamos chocados com sua abrupta demissão na semana passada e esperamos intencionalmente estes dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir, e discutir. Naquela época, fomos encorajados pela manifestação de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do terceiro filme, bem como desencorajados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes em torno dele.

Estar nos filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’ tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, suporte e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões das Galáxias 1 e 2. A personalidade que ele mostrou na sequência de sua demissão é consistente com o homem que ele foi todos os dias no set, e suas desculpas, de agora e de anos atrás, quando ele abordou estas questões pela primeira vez, acreditamos que é de coração, um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos. Ao escalar cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. Sua história não acabou – nem de longe.

Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dado a crescente disparidade política neste país, é seguro dizer que casos como esse continuarão – ainda que esperamos que os norte-americanos de diversos espectros políticos possam aliviar os assassinatos de caráter [de pessoas públicas] e parar de usar como arma uma mentalidade de rebanho.

É nossa esperança que o que aconteceu possa servir de exemplo para cada de nós perceber a grande responsabilidade que temos com nós mesmos e com os outros, sobre o uso de nossas palavras escritas quando as registramos em pedras digitais; que nós, como sociedade, possamos aprender com essa experiência e no futuro pensar duas vezes antes de decidirmos o que queremos expressar; e que assim talvez possamos aproveitar essa capacidade para ajudar e curar ao invés de ferirmos uns aos outros. Obrigado por ter tirado seu tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia“.

Continua depois da Publicidade

No último dia 20, o diretor dos dois primeiros longas de ‘Guardiões da Galáxia’, James Gunn, foi demitido pela Disney após descobrirem uma série de tweets polêmicos. Apoiadores do presidente Donald Trump – criticado constantemente pelo diretor – trouxeram à tona alguns posts antigos de cunho pedófilo feitos por James.

E o diretor já havia se pronunciado: “Apesar de tanto tempo já ter passado, eu entendo e aceito as decisões tomadas hoje. Ainda após tantos anos, eu tenho total responsabilidade pelo jeito com o qual me conduzi. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer minhas sinceras desculpas, é ser o melhor ser humano possível: aceitar, entender, me comprometer com a igualdade e ser muito mais cuidadoso com minhas opiniões públicas. Para todos dentro da minha indústria e além, novamente peço minhas sinceras desculpas“.

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ está previsto para estrear em 2020, mas Dave, Chris e Zoe retornam às telonas, antes, no dia 2 de maio de 2019 para ‘Vingadores 4’.