Elton John critica trilha sonora de live-action de “O Rei Leão” e revela não ter sido “respeitado” no longa: “Foi uma enorme decepção”

Elton John não mediu palavras para falar sobre a trilha sonora do live-action de “O Rei Leão”. Em entrevista à edição britânica da revista GQ, o astro foi franco com sua opinião e parece não ter gostado nada do resultado final. Ele criticou toda a nova versão do musical, incluindo seu hit “Can You Feel The Love Tonight?”, interpretado por Beyoncé e Donald Glover. Xiii!

Para o músico, que foi responsável por muitas das canções que hoje amamos no longa, a nova versão perdeu todo seu encanto. “A nova versão de O Rei Leão foi uma enorme decepção para mim, porque eu acredito que eles bagunçaram com a música. A música era muito uma parte do original, e a música no filme atual não teve o mesmo impacto. A mágica e a alegria se perderam”, disparou Elton.

Elton John (Foto: Tristan Fewings/Getty Images)

O cantor fez questão de recordar que as coisas foram diferentes na sua época. Ele também reconheceu que, apesar do sucesso nos cinemas, o live-action não emplacou músicas entre as mais tocadas como antes. “A trilha sonora não chegou nem perto de ter o mesmo impacto nas paradas que teve 25 anos atrás, quando foi o álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora caiu fora dos charts tão rapidamente, apesar do enorme sucesso de bilheterias”, comentou ele.

Simba, Nala, Timão e Pumba em “O Rei Leão” (Fotos: Reprodução/Disney)

Sir Elton aproveitou também para desabafar sobre sua participação longa. Mesmo tendo contribuído para a trilha original, que, na época, acabou premiada no Oscar na categoria de “Melhor Trilha Sonora Original”, o cantor não pôde participar tanto do remake de 2019. “Eu gostaria de ter sido convidado mais para a festa, mas a visão criativa para o filme e sua música eram diferentes desta vez, e eu não fui realmente bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito”, lamentou. Gente?!

John expressou que ficou realmente magoado com o tratamento recebido, mas encontrou motivos para se alegrar com a versão de “O Rei Leão” na Broadway, musical que está em cartaz há mais de 20 anos. “Isso me deixa extremamente triste. Eu estou muito feliz que o espírito correto para a música perdure no palco do musical de ‘O Rei Leão'”, concluiu o artista.

Donald Glover e Beyoncé nos bastidores de “O Rei Leão”. Ícones! (Fotos: Reprodução/Disney)

Logo antes da estreia da nova versão de “O Rei Leão”, a crítica internacional se dividiu quanto ao resultado final da produção. Mas, desde então, foram vários os elogios às vozes de Beyoncé e Donald Glover, não só no vocal das canções, como também nas dublagens de Nala e Simba. Os dois grandes nomes da música realmente se destacaram pela trilha sonora – por mais que ela não tenha agradado a um de seus criadores originais. Em todos os casos, vem relembrar: