Fãs identificam em “Vingadores: Ultimato”, referência ‘secreta’ ao primeiro “Vingadores”; Reações nas redes ficam divididas; vem assistir e se surpreender!

Se tem uma coisa que a Marvel ama fazer, são as referências. Mas talvez você não tenha visto uma delas em “Vingadores: Ultimato”. Segundo um usuário do Twitter, a cena do confronto final do longo foi inspirada em uma velha conhecida nossa, lá do 1º “Vingadores”!!!

Para alguns, isso passou despercebido. Mas o olhar atento de um fã observou como eram parecidas as construções da cena em que o Capitão América luta contra Thanos em “Ultimato” e a briga entre Thor e Hulk, em “Os Vingadores: The Avengers”. “São os exatos mesmos movimentos”, escreveu ele. Para facilitar a comparação, o perfil ainda colocou as duas sequências lado a lado.

Apesar de não ter qualquer conexão óbvia dos contextos das cenas, a continuidade dos dois confrontos é bastante parecida. Se repararmos a sequência dos ângulos de câmera, do estilo de golpes aplicados e sofridos e a composição dessa coreografia da luta como um todo, dá para ver: as duas cenas se parecem muito! Teria sido apenas coincidência, ou foi mesmo uma referência secreta e nostálgica? Assista aqui:

Bom, cabe a cada um de nós tirar nossas conclusões, né?! Mas a hipótese teve certa repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Para alguns, teria sido culpa dos “coreógrafos preguiçosos” ou falta de criatividade da direção do longa, e que essa semelhança não foi nada legal. Enquanto outros reconheceram que uma cena tal como essa merecia servir de inspiração para outras.

“Então os Irmãos Russo não conseguiram nem surgir com uma nova sequência de ação”, alfinetou um usuário. Outro perfil insinuou que tudo já é uma prática rotineira da Disney, de reprisar as mesmas coisas: “A velha e clássica manobra da Disney de economizar dinheiro autocopiando seus próprios filmes”.

Um brasileiro se recordou da sensação de já ter visto aquilo antes… e ele estava certo! “Sabia que essa luta estava me lembrando alguma coisa! Agora tudo faz sentido”, lembrou ele. E nem só de haters vive o mundo! “Uma cena linda precisa ser repetida”, elogiou um fã. Confira as reações: