“Fase 4” da Marvel vem aí! Angelina Jolie em “Eternos”, Natalie Portman como Thor, novidades de “Viúva Negra” e Mahershala Ali no papel de Blade; saiba tudo sobre os futuros lançamentos do MCU!

UAU! O que foi este sábado (20) para nós, fãs da Marvel?! Durante a San Diego Comic-Con 2019, a empresa revelou novidades maravilhosas sobre suas próximas produções! Enfim, fomos devidamente apresentados à Fase 4 do “Universo Cinematográfico da Marvel”, ou o famoso MCU! E tem tantas coisas boas… Angelina Jolie, Mahershala Ali, uma versão feminina de Thor com Natalie Portman, uma lista enorme de filmes e séries…. UFA!

FILMES

O painel de uma hora e meia foi suficiente para apresentar as 10 novas produções que estão a caminho. Um dos maiores destaque é “Eternos”. O filme contará a história de um grupo extraterrestre de seres imortais, que conseguiram seus poderes após experimentos com humanos há muito tempo. Com um elenco renomadíssimo, o longa terá Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, e muitos outros. Em outras palavras: BAPHO! Estreia: 06 de novembro de 2020.

Perfeita! Já estão preparados para Angelina Jolie em “Eternos”? (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney)

Outra grande novidade é que teremos Natalie Portman como Thor! Sim!!! A atriz será a nova dona do martelo, em “Thor: Amor e Trovão”. A personagem de Jane Foster viverá a heroína, seguindo uma trajetória semelhante ao que havia acontecido no universo dos quadrinhos. Já apostamos que será icônico! Estreia: 05 de novembro de 2021.

Finalmente, teremos também a estreia solo da maravilhosa Natasha Romanoff! “Viúva Negra” trará Scarlett Johansson como a memorável heroína que já conhecemos há muito tempo. No entanto, para a estrela, esse é o momento certo para brilhar! “[Se fosse 10 anos atrás] teria sido um filme muito diferente. Eu interpreto a Natasha como uma mulher totalmente realizada e em todas as suas várias facetas. Estou animada para os fãs verem esse lado falho dela, o que ela percebe que é o lado falho dela”, contou a musa. Estreia: 01 de maio de 2020. Já já, hein?

Finalmente um longa para chamar de seu, né, Scarlett Johansson? Viúva Negra mara! (Foto: Getty)

Doutor Estranho também voltará com tudo, mais sombrio do que nunca. Seu próximo longa, “Doutor Estranho no Multiverso de Loucura”, será o “primeiro filme de terror do MCU”, conforme disse Kevin Feige, presidente da empresa. O filme trará Bennedict Cumberbatch com o protagonista, novamente, além de também contar com a presença de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate. Estreia: 07 de maio de 2021

Uma das surpresas também foi conhecer o novo super-herói chinês: Shang-Chi. Em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, seremos apresentados ao mestre das artes marciais, interpretado por Simu Liu. O filme contará também com a brilhante Awkwafina, e Tony Leung como o super-vilão Mandarin. Estreia: 12 de fevereiro de 2021.

SÉRIES

Graças ao Disney+, o futuro serviço de streaming da Disney, nem só de filmes viverá a Marvel. Entre as séries apresentadas, está “Loki”, bastante aguardada por muitos e que já vinha repercutindo há algum tempo. Segundo o próprio Tom Hiddleston, a produção mostrará o que aconteceu com seu super-vilão após “Vingadores: Ultimato”. E ele continuará naquela mesma personalidade egoísta e malvada, como no primeiro filme de “Vingadores”. Estreia: Primeiro semestre de 2021.

Nosso Loki está de volta! Amo Tom Hiddleston! (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Outro grande destaque vai para “What If…?”, uma nova série de animação. Explorando o multiverso da Marvel, a produção trará personagens inesquecíveis reprisando seus papéis, tudo isso em novas histórias e novas linhas do tempo. Amo! Já estão previstas as participações de Michael B. Jordan dando a voz ao Killmonger, Josh Brolin como o Thanos, e muitos outros. Estreia: Segundo semestre de 2021.

Depois de seu final com Capitão América, o Falcão terá seu momento de roubar a cena em “Falcão e o Soldado Invernal”! A série trará Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisando seus papéis, além do Barão Zemo, grande vilão interpretado por Daniel Brühl. Estreia: Segundo semestre de 2020.

E mais uma dupla memorável terá um show para chamar de seu! “WandaVision” trará os icônicos Visão e Feiticeira Escarlate para uma nova aventura na série. Além de Paul Bettany e Elizabeth Olsen, a atração também terá Teyonah Parris, fazendo uma conexão com o universo da Capitã Marvel. A atriz será a versão adulta de Monica Rambeau, que apareceu pela primeira no filme de Carol Danvers, ainda criança. Estreia: Primeiro semestre de 2021.

Nossos maravilhosos Feiticeira Escarlate e Visão! (Foto: Getty)

Por fim, teremos também “Gavião Arqueiro”. Na nova atração, o personagem de Jeremy Renner, Clint Barton, treinará “uma incrível personagem que esperamos que seja uma melhor versão” do super-herói, conforme dito pelo astro. Veremos, assim, ele cuidando e sendo o mestre da jovem Kate Bishop, que assumirá seu posto futuramente. Estreia: Segundo semestre de 2021.

Confira o calendário geral:

BÔNUS

Por fim, um último anúncio foi de que o premiado ator Mahershala Ali entrará nesse grande universo! O astro será o protagonista do reboot de “Blade”, que conta a história do caçador de vampiros. Que poder, hein?!

Mahershela Ali será o icônico caçador de vampiros em “Blade”. (Foto: Getty)

Quanto a outras continuações, como “Pantera Negra 2”, “Capitã Marvel 2” e o terceiro volume de “Guardiões da Galáxia”, Feige deu a entender que eles já estariam sendo produzidos – assim como novas versões de “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, que estão confirmados após a compra da Fox pela Disney. Ou seja, os próximos anos estão lotados de coisas boas pra todos, né?! Já precisamos guardar o dinheiro pra curtir tudo isso! Kkkk