Cinema

Filme da Marvel pode ter primeiro herói abertamente gay em breve! “O mundo está pronto”, garante executiva do estúdio

Marina Amaro - Publicado em 07/03/2019 às 15:15
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Novos tempos! A chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, declarou que está na hora de um herói abertamente gay aparecer no universo cinematográfico criado pela gigante do entretenimento. “O mundo está pronto, o mundo está pronto”, ela afirmou à Variety durante a estreia de “Capitã Marvel”, em Los Angeles.

Esta semana, o assunto de representação LGBTQ na Marvel ganhou bastante repercussão no Twitter, após o blog The Hashtag Show noticiar que o estúdio teria a intenção de fazer um protagonista gay no filme ainda inédito “Os Eternos”. De acordo com os rumores, a procura por um ator para o papel já começou!

A chefe de produção não confirmou a informação, mas disse: “Nós vamos escalar o melhor elenco de ‘Os Eternos’ possível, e quando nós estivermos prontos para anunciá-lo, prometo que vamos”. Victoria ainda enfatizou o quanto a Marvel está comprometida com a diversidade. “Por que não estaríamos? Eu sou apaixonada por isso. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que nós iríamos querer ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, é diversa e inclusiva. Se nós não fizermos desse jeito para eles, vamos falhar. Se não acelerarmos para a diversidade e inclusão, nós não teremos mais sucesso. Nossa determinação é que todas as pessoas assistam aos nossos filmes”, deu a letra. Certíssima!

A chefe de produção Victoria Alonso ao lado da Capitã Marvel, Brie Larson. (Fotos: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Segundo a Esquire, a luta por mais diversidade nas telas faz sentido após o sucesso de crítica e público de “Pantera Negra”, e toda a ansiedade ao redor de “Capitã Marvel”, que estreou hoje no Brasil.

Se os boatos sobre “Os Eternos” forem verdade, o filme será o primeiro longa da Marvel a ter um protagonista gay. No entanto, em “Deadpool 2”, que se passa fora do universo cinematográfico da Marvel, há a Negasonic Teenage Warhead, que não é apenas uma personagem lésbica, mas também é interpretada pela atriz abertamente homossexual, Brianna Hildebrand. Em 2015, o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, deu a previsão de que personagens LGBTQ apareceriam em um filme dos Vingadores nos próximos dez anos.

Esperamos que as notícias sejam confirmadas em breve!