Halle Bailey fala pela primeira vez sobre ódio que recebeu após ser anunciada como Ariel em “A Pequena Sereia”: “Esse papel é maior que eu”

Mesmo tendo apenas 19 anos, Halle Bailey já deu um show de maturidade ao falar pela primeira vez sobre a sua escalação como Ariel em “A Pequena Sereia” e os comentários de ódio que recebeu online desde então.

Logo após a notícia ser divulgada, no começo de julho, a atriz e cantora enfrentou diversas críticas e respostas racistas de pessoas que achavam que ela não tinha a aparência certa para interpretar a sereia por ser negra. A hashtag #NotMyAriel (“Não é a minha Ariel”, em português) chegou até a ficar nos trending topics do Twitter.

Durante o evento “The Power of Young 2019” nessa terça (06), a cantora da dupla “Chloe x Halle” disse à revista Variety que não deixou nada disso a abalar. “Eu sinto que estou sonhando. E sou muito grata. Eu não presto atenção na negatividade, eu apenas sinto que esse papel é algo maior que eu. E vai ser lindo. Eu estou muito animada em ser parte disso”, declarou, mantendo a positividade.

Assista abaixo:

A voz dela já tem todo um toque de princesa, né? Para o site da revista, Halle também falou sobre como foi encarar, pela primeira vez, um projeto sem a irmã. Ela e Chloe são uma dupla musical desde 2013 e ainda atuam juntas no sitcom “Grown-ish”.

“Definitivamente é um pouco estressante porque eu sou a irmã mais nova. Eu estou tão acostumada a sempre passar por esses momentos desafiadores na carreira junto com ela, [mas] eu estou começando a entender que esse filme é muito maior que eu”, explicou Bailey.

Apesar do ódio, a escalação de Halle foi bem elogiada por pessoas envolvidas na animação da Disney. A atriz Alyssa Milano, uma das inspirações para a sereia ser ruiva na animação, escreveu no Twitter: “Halle Bailey é uma escolha brilhante para interpretar a Ariel. Eu mal posso esperar por isso”.

A dubladora original da princesa, Jodi Benson, também foi só elogios. “Acho que é o espírito da personagem que realmente importa. O que você traz ao personagem em relação a coração e espírito é o que realmente importa”, contou durante a convenção de fãs Florida Supercon em julho.

Jodie Benson e Halle Bailey, duas versões da Pequena Sereia (Fotos: Getty/Reprodução/Disney)

Ela continuou: “Vamos encarar, eu sou bem velha, então quando eu canto ‘Part Of Your World’, se você fosse me julgar pelo jeito com que eu pareço por fora, poderia mudar o jeito com que você interpreta a música, mas se você fecha os olhos, você consegue ouvir o espírito da Ariel.”

Por fim, Jodi disse que o importante de um ator é contar a história. “Nós precisamos ser contadores de história. E não importa como somos por fora, não importa nossa raça, nação, a cor da nossa pele, o dialeto, se eu sou alta ou baixa, gorda ou magra, ou se meu cabelo é de qualquer cor, nós realmente precisamos contar a história”, concluiu a dubladora. Sensata!

Além de Halle Bailey, os atores Jacob Tremblay (Linguado), Awkwafina (Sabidão) e Melissa McCarthy (Úrsula) estão em negociações para fazerem parte do elenco do novo filme de “A Pequena Sereia”. Há também rumores de que Javier Bardem (Rei Tritão) e Harry Styles (Príncipe Eric) integrem o time de atores.

O roteiro é assinado por David Magee e a produção musical conta com Alan Menkel e Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins). Por enquanto ainda não há previsão de estreia. Mas já estamos bem ansiosos por aqui!