“Homem-Aranha” fora da Marvel; disputa entre Sony e Disney encerra parceria nas telonas, diz site — entenda!

Deuses do cinema, por favor, não mexam com o nosso Homem-Aranha! De acordo com o site Deadline, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não produzirá mais filmes do “Homem-Aranha”, já que a Disney e a Sony Pictures não chegaram a um novo acordo sobre sua parceria.

Há meses, acontece uma disputa a respeito dos novos termos do acordo entre os dois estúdios — segundo fontes, após não chegarem a um consenso, a Sony acabou com o envolvimento de Feige e da Marvel no futuro do universo do Homem-Aranha. A atitude da Sony, no entanto, pode ser um tiro no pé: os últimos filmes produzidos por Feige, como “Vingadores: Ultimato”, quebraram recorde e entraram para a seleta lista de filmes com maior bilheteria da história do cinema.

O impasse aconteceu porque a Disney queria que as arrecadações do filme do herói fossem divididas igualmente entre os estúdios; no acordo atual, ela fica apenas com 5% da arrecadação das produções. A Sony recusou a proposta, pois não quer dividir sua maior franquia, e fez uma contraproposta, que oferecia um pouco mais do que o acordo que há hoje, mas não chegava perto dos 50% que a Disney queria. Foi a vez do estúdio do Mickey Mouse recusar.

O Deadline chamou atenção para o fato de que Feige ama a franquia “Homem-Aranha”, e teria continuado responsável pelo super-herói, se os estúdios tivessem chegado a um consenso. “Essencialmente, Sony fez uma decisão que é similar a dizer: ‘obrigado, mas nós achamos que podemos ganhar o campeonato sem o Michael Jordan”, escreveu o jornalista Mike Fleming Jr, referindo-se ao talentoso jogador de basquete norte-americano.

Homem-Aranha. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Homem-Aranha de Tom Holland foi introduzido no universo da Marvel no filme “Capitão América: Guerra Civil”, em 2016. Quando o herói ganhou seu primeiro filme, “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”, o longa arrecadou 880 milhões de dólares ao redor do mundo — sua sequência, “Homem-Aranha: Longe de Casa”, se tornou o filme mais bem-sucedido em bilheterias da Sony de todos os tempos!

Apesar da parceria de sucesso, a Sony avaliou que ficará bem sem a Marvel e Kevin Feige. Como parte do universo do Homem-Aranha, a sequência de “Venom”está sendo produzida. Também há o filme “Morbius”, com Jared Leto, “Kraven The Hunter”, e outro spin-off com os personagens Silver Sable e Black Cat. Além disso, a Sony ganhou o Oscar de Melhor Animação por “Homem-Aranha no Aranhaverso” — filme que fizeram por conta própria.

E aí, o que você achou dessa notícia bombástica para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel?