“It: A Coisa, Capítulo 2”: Cena mais sangrenta da história do cinema? Jessica Chastain revela detalhes do banho pegajoso que levou: “Me arrependi muito”

Nós levamos um susto com o último trailer de “It: A Coisa, Capítulo 2”, que foi divulgado hoje (18)… Mas filmar a produção de terror também não foi fácil para as estrelas do longa! Em entrevista ao programa “Conan”, Jessica Chastain, que integra o novo elenco da franquia, contou das complicações por trás das cenas aterrorizantes!

De acordo com a atriz, ela precisou ficar imersa em mais de 4,5 mil galões de sangue falso, em uma parte do filme que já está sendo considerada “a cena mais sangrenta da história dos filmes de terror”! “Eu disse que essa era realmente nossa oportunidade de fazer algo louco,’vamos fazer ‘Carrie, A Estranha’, só que com anabolizantes’. Eu realmente entrei no sangue, o que eu me arrependi muito depois. Eu estava tirando coisas dos meus glóbulos oculares no outro dia”, revelou. Tenso, né? Isso que é atriz comprometida!

Para se fazer uma comparação, a oitava temporada de “Game of Thrones”, que teve diversas mortes, usou 4 mil galões de sangue falso (!). No terceiro ato do filme, Jessica, que interpreta a única integrante feminina do Clube dos Perdedores, revelou que passou um tempo considerável envolvida no líquido pegajoso. “Eu adoro me punir”, brincou.

O diretor Andy Muschietti tentou achar um jeito do sangue ser visível apenas das clavículas de Jessica para baixo, mas a atriz queria ser inteiramente coberta. “Todo mundo estava confortável entre as cenas, enquanto eu sentava em uma pequena piscina de sangue”, adiantou a estrela. Veja a entrevista abaixo:

Como contamos anteriormente, nesta quinta-feira (18), a Warner Bros Pictures divulgou o trailer final aterrorizante de “It: A Coisa – Capítulo 2” durante a abertura da San Diego Comic Con. A aguardada sequência se passará 27 anos após os acontecimentos do primeiro filme, mas mostrará que o vilão Pennywise é de guardar rancor e não deixará o tempo impedir sua vingança.

O vídeo exibe novas cenas do longa, incluindo o primeiro reencontro das crianças, agora adultas, de Derry. No elenco estrelado do “Clube dos Perdedores” da continuação estão: James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, James Ransone, Jay Ryan, Isaiah Mustafa e Andy Bean. Para facilitar, o trailer ainda faz uma comparação das duas versões dos personagens.

Ainda podemos ver cenas agonizantes de Bill com o vilão em um sala de espelhos e de Beverly completamente ensanguentada em um banheiro. “Por 27 anos, eu sonhei com vocês, eu desejei vocês, eu senti a falta de vocês”, diz Pennywise na sequência. Jessica Chastain foi uma das convidadas do evento de San Diego e revelou que a produção do filme consumiu cerca de 20 mil litros de sangue falso nas gravações. Um recorde mundial, segundo ela. O líquido tevede ser armazenado a baixas temperaturas para que não fermentasse no calor do verão.

Assista ao trailer:

Bill Skarsgård segue como o impiedoso Pennywise. De acordo com o astro, em entrevista para a Entertainment Weekly, o final do primeiro filme, no qual o monstro experimentou o medo pela primeira vez, o fará voltar com mais fúria ainda: “O arco do primeiro filme é que, pela primeira vez, ele próprio teve medo. A última fala dele, “medo”, é ele experimentando esse sentimento, e ele ficou chocado, perplexo, surpreso. Tipo, ‘o que é isso?’. Ele infligiu medo em suas presas, e é muito focado no medo, mas nunca experimentou por si próprio. Agora que ele já passou por algo que inflige nos outros… há uma mudança, indo para o segundo filme”. 

Essa transformação acabará se revelando bem ruim para o Clube dos Otários. “Alimenta ódio e raiva em relação às crianças, que serão adultos neste filme, então acho que teremos um Pennywise ainda mais cruel. Ele realmente vai atrás deles”, completou.

O diretor de “It: A Coisa, Capítulo 2” continua o mesmo do primeiro filme, Andy Muschietti. O roteiro é baseado na segunda parte do livro de Stephen King. No entanto, como falamos anteriormente, o elenco mudou, graças à passagem de tempo: as crianças deram lugar a adultos, mas aparecerão de vez em quando em flashbacks. Quem assistiu à primeira parte, viu que eles lutaram contra o vilão e fizeram uma promessa de que se reuniriam novamente, caso a entidade maligna voltasse.

O primeiro filme de “It” conquistou 700 milhões de dólares ao redor do mundo, consagrando-se um sucesso de público. A estreia da continuação está marcada para 5 de setembro nos cinemas do Brasil. Preparados para flutuar novamente?