Famosos

Johnny Depp quebra silêncio sobre polêmica de sua participação em ‘Animais Fantásticos’: “Fui falsamente acusado”

Raíssa Basilio - Publicado em 11/10/2018 às 19:56
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Johnny Depp resolveu falar sobre a polêmica envolvendo seu nome na franquia “Animais Fantásticos”, que é derivada do universo do “Harry Potter”. Antes do lançamento do primeiro filme, ele foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher, Amber Heard. Isso gerou uma controvérsia enorme quando foi divulgada sua participação na produção.

Johnny negou todas as acusações de abuso, mas os fãs ficaram indignados. Por conta disso, pediram que escolhessem outro ator para o papel dele. A própria J.K. Rowling saiu em defesa de Depp e confirmou que ele continuaria na saga, o que não agradou muita gente.

Com a estreia de “Os Crimes de Grindelwald” se aproximando, ele retorna ao seu personagem como o grande vilão Gellert Grindelwald. Em entrevista à Entertainment Weekly, Johnny Depp abriu o jogo sobre esse assunto pela primeira vez.

“Eu serei honesto com você, me senti mal por J.K. ter que lidar com os sentimentos de muita gente sobre isso. Eu me sinto mal por fazê-la passar por isso. Mas, por fim, existe uma controvérsia real. O fato é que eu fui falsamente acusado e é por isso que estou processando o jornal The Sun por difamação e repetição de falsas acusações. J.K. viu as provas, sabe que eu fui falsamente acusado e é por isso que ela me apoiou publicamente. Ela leva essas coisas a sério. Ela não me apoiaria se não soubesse a verdade. Então é isso!”, disse Depp em sua defesa.

Johnny Depp em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. (Foto: Jaap Buitendijk/Warner Bros.)

O ator também comentou sobre o quanto se esforçou quando foi escalado para o papel. E para quem viu “Animais Fantásticos e Onde Habitam” sabe que foi uma surpresa descobrir que ele interpretaria o Grindelwald. Ninguém sabia quem seria o intérprete dele até o filme terminar.

“Eu sinto que a principal característica de um ator é sua lealdade. É meu trabalho reforçar a visão do autor e também ser fiel a visão do diretor. E então ser fiel a minha visão. É uma grande responsabilidade. Minha intensa lealdade não é apenas com J.K e David Yates, mas também com as pessoas que vão ver os filmes, que investiram suas vidas nesse magnífico e incrível mundo que J.K criou. Quando aceitei o papel, eu tinha total noção da responsabilidade de interpretar o personagem. É bom levar o público a um passeio que eles não estão necessariamente esperando, mas com grande respeito ao mundo que eles entendem e conhecem. Os fãs de Potter são como estudiosos dessas coisas que eu acho incrivelmente impressionantes. Eles conhecem esse mundo por dentro e por fora. Espero dar a eles algo que nunca viram antes”, concluiu o ator.

Johnny Depp continua escalado para os próximos filmes de “Animais Fantásticos”. Mesmo que o público não esteja satisfeito, a direção ficou do lado dele e a expectativa pela continuação continuação grande. “Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas brasileiros dia 15 de novembro.