Keanu Reeves revela ter sido vetado por mais de uma década pela Fox, explica motivo e comenta meme dele durante gravações ‘John Wick 3’

Keanu Reeves é um astro consagrado do cinema, mas não pense que ele sempre teve carta branca para recusar projetos sem que sofresse alguma espécie de “punição”. Infelizmente, isso já aconteceu com ele. Capa da edição de maio da revista “GQ”, o astro das franquias “Matrix” e “John Wick”, relembrou o período de uma década em que foi vetado pela Fox!

A situação aconteceu depois de Keanu se recusar a filmar “Speed ​​2”, sequência do filme que nós conhecemos no Brasil por “Velocidade Máxima”. Sim, aquele com a Sandra Bullock que todo mundo ama e, de vez em quando, passa na Sessão da Tarde. Na época do convite para gravar a continuação do longa, o ator preferiu interpretar Hamlet, em Winnipeg, no ano de 1995.  “Eu não trabalhei com a Fox novamente até ‘O Dia em que a Terra Parou’“, contou o astro, mencionando a produção lançada em 2008.

Keanu Reeves em evento (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Para a publicação, Keanu também disse que agora não está mais na geladeira, até onde ele sabe. Mesmo assim, a revista ressaltou que o astro não faz um filme do estúdio desde “47 Ronin”, de 2013. Na entrevista, o ator também comentou sobre a possibilidade de gravar mais filmes para a franquia “John Wick”, que ganhou a sua terceira parte com o título “John Wick 3: Parabellum” e tem estreia prevista para dia 16 de maio. De acordo com Reeves, ele não está infeliz interpretando o personagem e tudo depende da demanda dos fãs. “Tanto quanto minhas pernas podem me levar. Tanto quanto o público quiser que dure“, declarou.

E falando de “John Wick 3: Parabellum”, não dá pra deixar de comentar a foto tirada durante as filmagens da sequência do filme envolvendo um cavalo que rendeu vários memes de Keanu. Para a GQ, o veterano admitiu que acompanhar os memes não é para ele, mas que também não julga quem faz isso nas redes sociais.  “Pessoas fazendo danças ou qualquer outra coisa – essas pessoas parecem estar se divertindo e fazendo coisas legais“, disse o ator.

Alguém tirou essa foto enquanto filmávamos no Brooklyn e a divulgou. Eu achei legal. Keanu também achou. Não acho que o estúdio achou legal. Sou um grande fã de Sergio Leone, então não importa o que, eu estava colocando Keanu em um cavalo neste filme. Se você tem um ator que pode andar a cavalo, andar de moto, fazer cenas de luta, por que não? Fiz uma lista de todas as habilidades que Keanu tem – nos sentamos e disse: ‘Me dê tudo que você pode fazer muito bem’. E nós colocamos tudo isso nos filmes. Tive que lutar por isso. As pessoas achavam que era muito estranho“, relatou o diretor Chad Stahelski para a publicação. Veja a tal foto vazada abaixo:

Sobre o filme, Keanu disse: “Ele tem um enigma lindo e trágico – esses dois lados. O John que era casado e John Wick, o assassino. John quer ser livre. Mas a única maneira que ele sabe é John Wick. E esse continua matando pessoas e quebrando regras. Estamos realmente assistindo à uma pessoa que luta por sua vida e alma“.

De acordo com a revista, aos 22 anos, Reeves não se imaginava ainda fazendo as partes físicas das cenas de ação com 54 anos, como correr, pular e atirar em homens de cima de um cavalo, porque simplesmente não pensava no futuro de sua trajetória artística. “Eu realmente não pensei sobre o futuro da minha carreira, ou o que iria acontecer, até muito recentemente. Provavelmente até meus 40 e poucos anos“, relatou.

Bom, só torcemos para que ele continue nos encantando com seus filmes por muitos anos ainda! Desejamos uma longa carreira para Keanu Reeves!