Marvel já tem substituto para Homem-Aranha no MCU, afirma site; confira a teoria!

Será que o Homem-Aranha já tem seu substituto — ou melhor, substituta — no universo cinematográfico da Marvel? É o que garante o Screen Rant! De acordo com o site, os estúdios da Marvel já tem uma personagem perfeita para ocupar o lugar de Peter Parker: Kamala Khan, a Ms. Marvel!

O Homem-Aranha já foi descrito como o “Mickey Mouse da Marvel”, por ser o super-herói mais conhecido mundialmente da marca. Por isso, o fim do acordo entre Sony e Disney foi um golpe tão grande ao universo cinematográfico do estúdio. Quando Stan Lee e Steve Ditko criaram Peter Parker, eles o enxergavam como herói com o qual o público mais se identificava. Em um mundo cheio de heróis geniais, alienígenas, super soldados treinados para matar, e cientistas com problemas de gerenciamento de raiva, o Homem-Aranha era uma pessoa comum que ganhou superpoderes. Ele era visto como um personagem com o qual os adolescentes podiam se identificar, e o Peter Parker dos cinemas da Marvel seguia a mesma fórmula, em um mundo cheio de Vingadores.

A perda do Homem-Aranha significa que o universo cinematográfico da Marvel não tem mais seu “herói comum”, que representa a audiência adolescente. No entanto, o estúdio recentemente anunciou alguém que pode ocupar seu lugar: Kamala Khan, a Ms. Marvel, que terá sua própria série no serviço de streaming inédito Disney +. No entanto, o presidente do estúdio, Kevin Feige, já declarou que ela também aparecerá nas telonas em algum momento.

Segundo o Screen Rant, Ms. Marvel também foi criada para ser uma pessoa comum que se torna heroína, que reflete a complexidade de uma sociedade moderna e multicultural. Enquanto Peter Parker, originalmente, era judeu, Kamala Khan é uma jovem muçulmana, e suas histórias exploram sutilmente temas que se relacionam a injustiças sociais.

(Foto: Divulgação/Marvel)

O site ainda chamou atenção para a escolha de introduzir Kamala primeiro na TV, para construir seu universo e fortalecer o elenco de apoio, antes de levá-la para as telonas. Como Peter Parker, a personagem é fã de super-heróis — exceto que, ao invés de Tony Stark, seu grande ídolo é a Capitã Marvel!

É claro que Ms. Marvel está longe de ser tão conhecida popularmente como o Homem-Aranha, até porque ela só surgiu em 2013. No entanto, ela pode substituir o personagem em termos narrativos, no espaço deixado por ele no MCU de “pessoa comum que se torna herói”. O que você acha da ideia?