Meryl Streep investiga famoso escândalo de corrupção no primeiro e divertido trailer de “A Lavanderia”, novo filme da Netflix; assista!

Pensa em um elenco de peso… Agora multiplica por dois! É esse o tamanho do sucesso dos nomes por trás de “A Lavanderia”, novo longa da Netflix, que conta a história de um caso de corrupção mundialmente conhecido. Nele, temos as brilhantes performances de Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Jeffrey Wright, Robert Patrick, David Schwimmer e Sharon Stone. U-A-U!

O filme é uma adaptação do livro “Secrecy World”, de Jake Bernstein, que aborda o escândalo dos Panama Papers — um conjunto de documentos confidenciais da firma panamenha Mossack Fonseca, que escancaram como personalidades do mundo inteiro estavam montando empresas fantasmas no paraíso fiscal, evitando pagar bilhões em impostos. Obviamente, as maiores vítimas eram os cidadãos comuns.

Na trama, Streep interpreta Ellen Martin, uma viúva. Durante seu período de férias, ela começa a investigar uma política falsa no mercado de seguros e acaba se se encontrando no meio do furacão de “acordos questionáveis” que têm relação com a Mossack Fonseca. Quando Ellen conhece os fundadores da firma, Jürgen Mossack (Oldman) e Ramón Fonseca (Banderas), descobre que ambos são responsáveis por diversos golpes envolvendo empresas fantasmas, que ajudavam os ricos a se tornarem ainda mais ricos.

Babado, né? Assista ao trailer completo de “A Lavanderia” abaixo:

A comédia, dirigida por Steven Soderbergh, foi exibida pela primeira vez nessa semana, durante o Festival de Cinema de Veneza. “A Lavanderia” tem estreia marcada nos cinemas dos Estados Unidos para o dia 7 de setembro e na Netflix para o dia 18 de outubro. Mal podemos esperar!