Robert Pattinson se pronuncia sobre as reações do público após sua escalação para ‘Batman’, e desabafa sobre vazamento: ‘Fiquei furioso pra cara***!”

Retorno triunfal que fala? Após algum período longe das grandes produções de cinema, Robert Pattinson, nosso eterno Edward Cullen, chocou o mundo com sua escalação para dar vida ao novo Batman, um dos mais populares heróis do universo ‘DC Comics’. Durante uma longa entrevista para a revista Variety, publicada hoje (3), o galã explicou mais detalhes sobre essa próxima jornada.

As notícias de que havia sido o escolhido como o próximo Bruce Wayne foram espalhadas antes mesmo que o ator fizesse sua audição para o papel! As muitas críticas deixaram Robert aflito e com medo de que os executivos da Warner Bros. se deixassem influenciar e não o contratassem. “Quando a informação vazou, eu fiquei furioso pra c*ralho. Todos estavam tão tristes. A minha equipe toda estava em pânico. Eu pensei que tinha estragado tudo”, relembrou o ator.

A carreira de Pattinson se tornou um fenômeno graças aos 5 filmes da saga “Crepúsculo”, que lhe deram uma legião de fãs aficionados por seu personagem vampiro. Entretanto, após a finalização desse projeto, o ator seguiu na direção oposta dos blockbusters e se concentrou em produções menores e independentes. “Em filmes grandes, os personagens geralmente não são tão interessantes – pelo menos os que apareciam pra mim”, explicou.

O astro ainda contou que não queria uma vida aonde fosse seguido constantemente pelos paparazzi. Isso justifica a escolha de papéis mais “anônimos” por algum tempo, que o levaram até o homem-morcego. “Acho que eu provavelmente teria ficado um pouco nervoso se tivesse saído daquilo [Crepúsculo], diretamente pra um projeto como esse [Batman], apontou ele.

O amor de infância pelo personagem teve grande peso na decisão de Rob em seguir o lugar previamente ocupado por Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. “Quando eu era criança, era a única roupa que eu vestia”, contou, mencionando sua fantasia do herói. O Batman foi uma oportunidade divisora de águas na carreira de R-Patt, que se demonstrou um adorador das HQs. “É um papel interessante. Acho que é porque ele não tem nenhum superpoder”, comentou.

View this post on Instagram

Robert Pattinson couldn’t stop Googling himself. In mid-May, the 33-year-old actor found himself obsessively refreshing his phone on a flight from Los Angeles to the south of France. He was headed to the #CannesFilmFestival for the world premiere of his new movie, #TheLighthouse (co-starring Willem Dafoe), just days before he was set to start shooting the next Christopher Nolan film, #Tenet. But someone had tipped off the press about another top-secret project, one the entire world was now reporting on: Pattinson had been cast as the next Batman.⁠ ⁠ In this week's Variety cover story, R-Patz talks becoming #Batman and why #TheLighthouse is just weird enough. Link in bio. (📸: @matthewbrookesphoto)

A post shared by Variety (@variety) on

Após o anuncio oficial da escalação, muitos fanáticos pelo universo dos quadrinho assinaram uma grande petição pedindo que a Warner Bros. substituísse o rapaz, que não se deixou abalar pela negatividade na web: “Pra ser sincero, foi menos pior do que esperava. É tão mais divertido [interpretar] quando você é um underdog. Não existem expectativas sobre você”.

O artista também declarou seus sentimentos ao vestir o famoso e inconfundível traje preto. “Você se sente imediatamente poderoso. Mas é algo incrivelmente difícil de colocar, então o ritual de vesti-lo é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te enfiar dentro daquilo. Mas quando dá certo, você pensa, ‘Sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo que tenha uma pessoa apertando minhas nádegas pra caberem dentro dessa roupa'”, brincou o rapaz.

Com certeza, esse papel colocará Robert sob a luz dos holofotes mais uma vez, o que significa grande exposição na mídia e, consequentemente, mais paparazzi do que nunca ao seu redor. Entretanto, o interprete de Bruce Wayne arranjou uma saída parecida com a de seu personagem, e tem se escondido em sua RobCaverna. “Tornei impossível que as pessoas me seguissem. Eu sou completamente hermético. Não vale a pena esperar do lado de fora da minha casa, porque eu não saio”, finalizou.

Eitchaaa! Estamos mega ansiosos pra ver esse bonitão “pisando” nos haters e brilhando muito nesse novo papel!