Cinema

#TBT: confira sete filmes clássicos escondidos na Netflix!

Victoria Nascimento - Publicado em 19/07/2018 às 14:03
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Famosa pelo sucesso avassalador de suas séries originais, como House Of Cards, The Crown e Stranger Things, a Netflix abriga em seu catálogo verdadeiras relíquias que nem sempre são entregues de mão beijada pelo algoritmo da plataforma. Pensando nisso, decidimos voltar no tempo e listar 7 filmes que marcaram época e estão disponíveis atualmente no sistema de streaming.

Prepara a pipoca e se joga nos clássicos!

Pulp Fiction

Pode não parecer, mas lá se vão vinte e quatro anos desde a estreia desta obra prima de Quentin Tarantino, em 1994. O filme que consagrou Uma Thurman como musa do cineasta conta três histórias onde os destinos de vários criminosos se cruzam. Uma curiosidade sobre o longa é o fato dele estabelecer conexões com as lendas arturianas. Cada personagem da trama de Tarantino corresponde a outro na história do Rei Artur.

Bonequinha de Luxo

O filme mais famoso da carreira da atriz Audrey Hepburn conta a história de uma garota de programa obstinada a enriquecer casando-se com um ricaço. As coisas mudam de rumo quando ela conhece Paul, um escritor com quem se envolve amorosamente. Lançado em 1961, o filme conta com figurino do estilista francês Givenchy que, aliás, vestiu durante um bom tempo a atriz.

Scarface

Eternizado como o traficante Tony Montana, Al Pacino protagoniza este thriller do diretor Brian De Palma que se passa na Miami da primeira parte dos anos oitenta. O filme, que mostra a ascensão e queda de seu protagonista, conta ainda com Michelle Pfeiffer em seu elenco.

A Escolha de Sofia

Protagonizado por Meryl Streep – que conquistou uma estatueta do Oscar pelo papel – e baseado no romance homônimo, de William Styron, a trama conta a história de uma polonesa que, acusada de contrabando, é presa com seu filho e filha pequenos no campo de concentração de Auschwitz. O longa, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, foca no dilema da protagonista que precisa escolher qual filho salvará da execução. A expressão “escolha de Sofia” popularizou-se como termo para decisões difíceis.

Uma Linda Mulher

O filme mais importante da carreira de Julia Roberts conta a história do encontro entre um executivo (Richard Gere) e uma prostituta vivida pela atriz americana. Contratada para passar um fim de semana ao lado do bonitão, a jovem se vê envolvida em um romance e ambos descobrem que precisarão de um certo tempo para equalizar suas realidades tão distantes.

O Poderoso Chefão

O primeiro filme da trilogia data de 1972 e narra a história dos Corleone, uma família mafiosa da América pós segunda Guerra. Após uma tentativa de assassinato, os filhos Michael e Sonny precisam assumir o lugar do pai, Vito Corleone. O elenco conta com Marlon Brando, como o patriarca da família, e Al Pacino, como Michael.

*Leia também: Curtindo o inverno? 7 filmes da Netflix para assistir debaixo das cobertas
Pesadelo de muitos ganha forma no trailer do novo filme da Netflix: “Para Todos os Garotos que Já Amei”; vem ver!

Psicose

Um dos maiores tesouros da filmografia de Alfred Hitchcock, narra a história de uma jovem que se hospeda em um hotel onde conhece o excêntrico Norman Bates. O que deveria ser uma noite de descanso se transforma em uma sequência de fatos aterrorizantes. O clássico deu origem ao seriado ‘Bates Motel’, onde Rihanna deu vida à personagem da icônica cena do chuveiro.

*com colaboração de Marlon Faria