Vídeo: Que demais! Angelina Jolie mostra processo de transformação em Malévola, com direito a equipe de três pessoas; assista

Se a caracterização de personagens humanos em filmes normais já leva tempo, imagina então como é a transformação de personagens com características não-humanas baseados em animações? A gente adianta: dá um trabalhão! Angelina Jolie que o diga! A Disney publicou um vídeo que mostra, em versão acelerada, o processo de caracterização da Malévola.

A gravação, na verdade, foi feita de trás pra frente enquanto a atriz se desfazia dos acessórios da “vilã”. Entretanto, ela já dá uma boa ideia de como é a preparação, que envolve uma equipe de três pessoas: duas para a maquiagem e uma para o cabelo.

Para o cabelo, Angelina tem que fazer uma maria-chiquinha com duas tranças bem apertadas. Ela, então, coloca uma base na qual os icônicos chifres da personagem são encaixados. A musa ainda usa duas próteses dentais para ficar com presas mais pontudas.

Já a equipe de maquiagem é responsável pelos lábios beeem vermelhos de Jolie, uma sombra preta esfumada no cantinho e o contorno super marcado das bochechas dela: esses são feitos com várias camadas de pele falsa e cola.

Assista ao processo abaixo:

E veja as fotos:

“Malevóla: Dona do Mal” é a continuação do aclamado filme de 2014, estrelado por Angelina e Elle Fanning (Princesa Aurora). A trama se passa “vários anos depois” de “Malévola”, quando vimos Aurora despertar de seu sono profundo. A princesa então tem sua mão pedida por Phillip, o que não é visto com bons olhos pela fada de chifres. “O amor nem sempre acaba bem, praga”, explicará ela, sentindo que a jovem poderá se decepcionar, assim como aconteceu consigo mesma no passado.

Aurora, por sua vez, contrariará os conselhos da madrinha e aceitará o pedido. As coisas desandarão de vez, e a fúria de Malévola será provocada quando essa for conhecer os pais do príncipe. “Fez um trabalho admirável contrariando sua natureza para criar essa criança. Mas agora, ela finalmente receberá o amor de uma mãe de verdade“, anunciará a Rainha Ingrith, personagem de Michelle Pfeiffer, marcando o começo da rivalidade entre as duas.

Além do trio, o elenco conta com Ed Skrein, Chiwetel Ejiofor, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville. A direção é assinada por Joachim Ronnig, o mesmo de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”. “Malevóla: Dona do Mal” estreia nos cinemas no dia 17 de outubro. Relembre os dois trailers oficiais da história: