“Vingadores: Ultimato”, Noah Centineo e discursos emocionantes são destaques no MTV Movie & TV Awards 2019; veja lista de vencedores!

A MTV exibiu na noite desta segunda-feira (17) a cerimônia do MTV Movie & TV Awards 2019, que foi gravada no último sábado (15), direto de Los Angeles. Sob o comando de nosso crush Zachary Levi (“Shazam!”), a premiação consagrou as melhores produções e artistas do cinema e da TV no último ano. Entre os vencedores, “Vingadores: Ultimato” e “Game of Thrones” tiveram destaque ao levarem os prêmios de “Melhor filme” e “Melhor Série de TV”, respectivamente.

A primeira premiada da noite foi Sandra Bullock, que saiu vitoriosa na categoria “Melhor Performance Assustada” por sua atuação no terror “Bird Box”, da Netflix. Após receber o prêmio, Bullock contou que aceitou fazer o filme pelos filhos e dedicou a vitória a eles. “Quando terminei o filme, fui para meus filhos e disse: ‘Aqui, a mamãe fez isso para vocês e mesmo que vocês não possam ver até os 21 anos, porque, aparentemente, um filme sobre ser mãe é um filme de terror, vocês saberão quando virem que não há nada que eu não faria por vocês“, começou Sandra.

(Foto: Kevin Winter/Getty Images for MTV)

E ela finalizou lembrando de como Gal Gadot, Brie Larson e Jada Pinket Smith eram todas heroínas, um baita exemplo para o filho. “E quando terminei, meu filho olhou para mim com seus grandes e lindos olhos, e ele disse: ‘Mamãe, foram filmes de super-heróis sobre os quais eu estava falando. Esses são os filmes que você deveria fazer. Os super-heróis são os que fazem o importante trabalho no momento. E aí eu o coloquei de castigo. Então eu gostaria de agradecer à MTV e a todos vocês que reconheceram meu medo, obrigada. Porque isso me permitiu estar aqui esta noite e trazer meu filho fã da Marvel e da DC comigo para que ele pudesse ficar na mesma sala com verdadeiros super-heróis, como Mulher-Maravilha, Capitã Marvel, pioneiros como Jada Pinkett Smith… e tenho certeza que ele notará que elas são todas mulheres, assim como a mãe dele. Obrigada“, disse ela.

Na sequência, tivemos o primeiro homenageado da noite, Dwayne Johnson, o The Rock, que recebeu o “Generation Award”. Antes do ator subir ao palco, tivemos uma performance poderosa em tributo ao astro ao som de “We Will Rock You”, do Queen. Em seu discurso, Johnson relembrou em seus primeiros dias em Hollywood e como ele frequentemente ouvia que teria que mudar a si mesmo para ser aceito.

(Foto: Kevin Winter/Getty Images for MTV)

Quando cheguei a Hollywood, eles não sabiam o que diabos fazer comigo. Eu era esse lutador meio negro, meio samoano, 1,82 metros e 124 quilos. Me foi dito naquela época, você tem que ser de uma certa maneira. Você tem que perder peso, você tem que ser alguém diferente, você tem que parar de se exercitar, parar de fazer as coisas que eu amava, você tem que parar de se chamar de ‘The Rock’”, disse ele à plateia.

Por anos, eu realmente aceitei isso porque você pensa: ‘Ah, é o que eu devo fazer’“, continuou. Foi aí que ele se deu conta do quão “infeliz” estava sendo e decidiu ser seu “eu autêntico”. “Eu estava infeliz fazendo isso, então fiz uma escolha. A escolha foi que eu não iria me conformar com Hollywood, Hollywood iria se conformar comigo. O que você viu aqui esta noite, é quem eu sou. Sou orgulhosamente meio negro e meio samoano, e queria trazer essas culturas aqui para o mundo ver“.

Outro destaque da noite ficou por conta do muso Noah Centineo, que recebeu o prêmio de “Melhor Beijo” ao lado da colega Lana Condor, por “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Ao fazer seu agradecimento, Noah soltou: “Obrigado aos lábios da Lana, certo?!“. E atriz completou: “Beije quem você quiser beijar, ame quem você quiser amar, e não deixe ninguém te dizer o contrário“. Maravilhosos!

Mais tarde, nosso Peter Kavinsky ainda voltou ao palco para receber a estatueta de “Melhor Revelação”, pela atuação no filme que virou fenômeno da Netflix.

Outra homenageada na cerimônia foi Jada Pinket Smith, que recebeu o “Trailblazer Award”, um prêmio que reconhece os precursores do mundo do entretenimento. Ela então subiu para fazer seu discurso de agradecimento ao lado do filho Jaden Smith. “É uma viagem porque quando a MTV me chamou para receber um prêmio por pioneirismo eu fiquei tipo, ‘Tudo bem, eu não sei se eu mereço isso ainda, mas eu estou realmente feliz que a MTV pense assim’, então obrigada. Mas então eu tive que pensar: ‘Jada, por que você não acha que merece esse prêmio?’ Foi porque eu estava me comparando com todos os muitos pioneiros que eu admiro e percebi que talvez tenhamos algo em comum“, afirmou.

(Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Frequentemente, nós aplaudimos as trilhas das pessoas no mundo externo, que podemos ver, mas muito raramente nós aplaudimos as trilhas que são acesas nas salas ocultas da mente que estão cheias de incertezas, falsas crenças e dor, e são esses obstáculos que devem ser desafiados, a fim de reunir a coragem para forjar novos caminhos que podemos ver no mundo. Toda pessoa neste mundo deve fazer isso em alguma capacidade, então isso significa que cada pessoa nesta sala é pioneira, seja por dentro ou por fora. Então, como vocês me honram esta noite, eu quero honrar todos vocês. E eu quero dizer, aqui entre nós, para todos os nossos pioneirismos. Continuem assim e obrigada!“, finalizou Jada. Maravilhosa!

Nossa Carol Danvers também teve seu momento de brilhar ao longo da noite. A diva Brie Larson venceu na categoria “Melhor Luta”, por “Capitã Marvel”, e foi ao palco acompanhada de suas dublês no longa da Marvel, Joanna Bennett e Renae Moneymaker.

(Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Eu queria aproveitar este momento para realmente agradecer a essas duas mulheres que estão paradas aqui ao meu lado – essas são as mulheres que me treinaram e também foram as dublês de ‘Capitã Marvel’. Eu não poderia ter feito este filme sem elas. Elas são realmente a linha de base de quem ela é. Elas são a personificação viva da Capitã Marvel“.

A premiação ainda foi marcada por um momento de pura emoção, após o anúncio de “Surviving R. Kelly” como “Melhor Documentário”. Algumas das vítimas de R. Kelly, apresentadas no documentário, subiram ao palco para aceitar o prêmio com um discurso emocionante. “Isto não é apenas um troféu para nós. Ele fala sobre o impacto cultural que gerou a partir deste documentário“, disse Brie Miranda Bryant, vice-presidente de programação e desenvolvimento não roteirizado do canal Lifetime.

Esta equipe acredita no poder dos números. Cinquenta e quatro pessoas sentaram para contar esta história… equipes de produção inteiras montaram seus escudos para contar essa história… sobreviventes atravessaram o fogo e ficaram parados para contar a história… jornalistas, ativistas, blogueiros, tuiteiros que continuaram a dizer o nome desses sobreviventes, esses pais, ajudaram a contar essa história… obrigada, especialmente àqueles indivíduos que nunca hesitaram apesar de quão assustadora esta jornada foi“, agradeceu ela.

A noite também contou por performances musicais pra lá de maravilhosas! Lizzo animou o público presente no Barker Hangar, em Santa Monica, com uma apresentação de “Juice”. Já Bazzi escolheu o hino “Paradise” e fez uma performance poderosa, cheia de efeitos luminosos e visuais. Assista abaixo:

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Filme
“Vingadores: Ultimato” – VENCEU
“Infiltrado na Klan”
“Homem-Aranha no Aranhaverso”
“Para Todos os Garotos que Já Amei”
“Nós”

Melhor Série de TV
“Big Mouth”
“Game of Thrones” – VENCEU
“Riverdale”
“Schitt’s Creek”
“A Maldição da Residência Hill”

Melhor Performance em um Filme
Amandla Stenberg, por “O Ódio que Você Semeia”
Lady Gaga, por “Nasce Uma Estrela” – VENCEU
Lupita Nyong’o, por “Nós”
Rami Malek, por “Bohemian Rhapsody”
Sandra Bullock, por “Bird Box”

Melhor Performance em uma Série de TV
Elisabeth Moss, por “The Handmaid’s Tale” – VENCEU
Emilia Clarke, por “Game of Thrones”
Gina Rodriguez, por “Jane the Virgin”
Kiernan Shipka, por “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Melhor Herói/Heroína
Brie Larson, por “Capitã Marvel”
Joel David Washington, por “Infiltrado na Klan”
Maisie Williams, por “Game of Thrones”
Robert Downey Jr., por “Vingadores: Ultimato” – VENCEU
Zachary Levi, por “Shazam!”

Melhor Vilão/Vilã
Jodie Comer, por “Killing Eve”
Joseph Fiennes, por “The Handmaid’s Tale”
Josh Brolin, por “Vingadores: Ultimato” – VENCEU
Lupita Nyong’o, por “Nós”
Penn Badgley, por “Você”

Melhor Beijo
Jason Momoa & Amber Heard em “Aquaman”
Camilla Mendes & Charles Melton em “Riverdale”
Ncuti Gatwa & Connor Swindells em “Sex Education”
Noah Centineo & Lana Condor em “Para Todos os Garotos que Já Amei” – VENCEU
Tom Hardy & Michelle Williams em “Venom”

Melhor Performance Cômica
Marsai Martin, por “Little”
Awkwafina, por “Podres de Ricos”
Dan Levy, por “Schitt’s Creek” – VENCEU
John Mulaney, por “Big Mouth”
Zachary Levi, por “Shazam!”

Melhor Revelação
Awkwafina, por “Podres de Ricos”
Haley Lu Richardson, por “A Cinco Passos de Você”
MJ Rodriguez, por “Pose”
Ncuti Gatwa, por “Sex Education”
Noah Centineo, por “Para Todos os Garotos que Já Amei” – VENCEU

Melhor Luta
“Vingadores: Ultimato” – Capitão América vs. Thanos
“Capitã Marvel” – Capitã Marvel vs. Minn-Erva – VENCEU
“Game of Thrones” – Arya Stark vs. Caminhantes Brancos
“RBG” – Ruth Bader Ginsburg vs. O Preconceito
“WWE Wrestlemania” – Becky Lynch vs. Ronda Rousey vs. Charlotte Flair

Melhor Performance Assustada
Alex Wolff, por “Hereditário”
Linda Cardellini, por “A Maldição da Chorona”
Rhian Rees, por “Halloween”
Sandra Bullock, por “Bird Box” – VENCEU
Victoria Pedretti, por “A Maldição da Residência Hill”

Melhor Documentário
“Minding the Gap”
“At the Heart of Gold: Inside the USA Gymnastics Scandal”
“McQueen”
“RBG”
“Surviving R. Kelly” – VENCEU

Melhor Apresentador
Gayle King – CBS This Morning
Nick Cannon – Wild ‘n Out – VENCEU
Nick Cannon – The Masked Singer
RuPaul – RuPaul’s Drag Race
Trevor Noah – The Daily Show with Trevor Noah

Melhor Reality Show
Jersey Shore: Family Vacation
Love & Hip Hop: Atlanta – VENCEU
The Bachelor
The Challenge
Vanderpump Rules

Melhor Herói da Vida Real
Alex Honnold (“Free Solo”)
Ruth Bader Ginsburg (“RBG”) – VENCEU
Serena Williams (“Being Serena”)
Hannah Gadsby (“Nanette”)
Roman Reigns (“WWE SmackDown”)

Momento Mais Meme-morável
Lindsay Lohan’s Beach Club – A dança de Lindsay
Love & Hip Hop: Hollywood – Ray J e sua mudança constante da posição do boné
RBG – ‘The Notorious RBG’
RuPaul’s Drag Race – Asia O’Hara e seu mico na final da temporada
The Bachelor – A pulada de cerca de Colton Underwood – VENCEU

Veja a galeria com fotos da premiação: