“Vingadores: Ultimato”: Teoria de fãs sugere qual será a próxima saga do universo Marvel; entenda!

Quem assistiu ao filme “Vingadores: Ultimato”, com certeza ficou até o final dos créditos esperando pela tradicional cena que dá dicas sobre o próximo longa do universo Marvel. Porém, a produção não tinha absolutamente nada no final. O que era para ser um fato consumado, parece ter instigado ainda mais os fãs de super heróis a descobrirem quais serão os próximos capítulos que vão invadir as telonas.

Esse texto pode conter spoilers sobre “Vingadores: Ultimato”. Se você ainda não assistiu ao filme, SAIA JÁ DESSE POST!

Após muito vasculhar os detalhes de cada cena, um usuário da rede Reedit chamado “teegrez” mostrou um frame durante a cena que o homem-aranha retorna à escola depois de derrotar Thanos e reencontra os seus amigos. Bem no fundo, é possível ver um homem que se assemelha ao personagem Talos, interpretado por Ben Mendelsohn em “Capitã Marvel”. A primeira teoria é que esta seria uma brecha para explorar a narrativa dos Skrulls na famosa “Invasão Secreta”, um dos capítulos da história dos metamorfos nos quadrinhos.

No vídeo, supostamente o personagem está cumprimentando um dos alunos. “Isso TEM que ser intencional. E seria a base para a ‘Invasão Secreta’ nas fases futuras“, disse teegrez na discussão do fórum. Os Skrulls também foram apresentados no longa protagonizado por Brie Larson e tiveram um final que permite que outros vários enredos sejam explorados, da mesma forma que a história de Talos também pode ser abordada com foco em outras tramas.

Skrulls em “Capitã Marvel”. Foto: reprodução/YouTube

O próximo capítulo definido oficialmente pela Marvel é o lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que estreia no dia 4 de julho. O filme tem o intuito de ser um epílogo pós “Ultimato” e fechar a fase 3 dos estúdios. A misteriosa fase 4, segundo os irmãos Russo, será algo completamente inédito e começado do zero. “Chamava-se ‘Avengers: Endgame’ (na tradução literal, ‘Vingadores: Fim de Jogo’) por um motivo. É isso. Este é o final. O livro está encerrado naquele capítulo do universo Marvel e um novo livro será escrito“, disse Joe Russo em entrevista ao USA Today.

E agora? Como fica a ansiedade e curiosidade pelo que vem pela frente?