Emocionante! Casal surdo é surpreendido por padrinhos no dia do casamento e encontra “anjo da guarda” no altar; saiba tudo!

Que notícia fofa! No início deste mês, aconteceu em Franca, São Paulo, o casamento dos noivos Simone Aparecida Pereira e Dayton Denis Siqueira. No entanto, o casal teve uma surpresa ao subir no altar e não encontrar um padre para recebê-los. Os pombinhos foram avisados que, devido a um cancelamento, um substituto teve que ser acionado de última hora.

Porém, isso tudo tinha sido muito bem planejado pelos padrinhos, que se mobilizaram para trazer um religioso considerado o “anjo da guarda” do casal. O motivo? Assim como os dois apaixonados, o padre Wilson Czaia também é surdo, e fez questão de viajar de Curitiba até o interior de São Paulo para abençoar a união.

A celebração foi feita na Língua Brasileira de Sinais (Libras), e deixou não só os noivos, como também os convidados, muito emocionados. “Estamos muito felizes”, disse Dayton ao portal G1. “Quando entramos na igreja e vimos que não tinha padre ficamos surpresos. Olhamos um para o outro sem entender. Foi quando o seminarista pediu para que olhássemos para trás e vimos o padre Czaia. Naquele momento, sentimos a presença de Deus e do nosso anjo da guarda. Foi muito emocionante e inexplicável”, lembrou Simone.

Olha só a reação deles! (Foto: Reprodução)

A publicação informou que os noivos conheceram o sacerdote em 2012, durante o Hallel, festival de música cristã que reúne milhares de fiéis em Franca. Foi lá também que Dayton se encantou por Simone. O rapaz lembrou que se sentia sozinho e encontrou o religioso durante uma atividade de evangelização.

O padre o animou com mensagens de otimismo e pediu a ele que aguardasse cinco minutos antes de ir embora. Nesse intervalo, o jovem avistou a amada no meio da multidão. “Eu me aproximei, comecei a conversar e logo trocamos o número de celular para conversar por mensagem. Conversa vai, conversa vem, começamos a namorar”, explicou.

Desde que o rapaz passou a considerá-lo o anjo da guarda do relacionamento, há sete anos, eles nunca mais haviam se encontrado. Diante do reencontro, Dayton pediu a palavra e agradeceu ao religioso pelo amor que havia descoberto por intermédio dele.

Padre Wilson Czaia mostrando foto dos noivos durante casamento. (Foto: Renato Cunha)

O padre, que atua em Curitiba pela inclusão da comunidade surda, também ficou super comovido durante a cerimônia. “Foi muito bonito e eu me sinto feliz. A gente percebe a razão da vida. Viver é fazer o outro feliz. São seres humanos que necessitam estar no meio, incluídos, e não à parte”, explicou. Incrível, né?