MET Gala 2019: Lady Gaga aparece com dois looks e tira a roupa no tapete vermelho; veja as celebs no evento!

A primeira segunda-feira de maio está aqui! Provavelmente uma das noites mais esperadas por fashionistas por todo o mundo, acontece hoje (6), em Nova Iorque, a edição 2019 do MET Gala. O baile, orquestrado pela revista Vogue norte-americana, tem o intuito de levantar fundos para o Instituto de Figurinos do MET (Metropolitan Museum of Art).

A badalada festa tem uma lista restrita e super concorrida. Anna Wintour, a poderosa editora-chefe da revista, é quem decide cada um dos nomes que estará presente e, que possivelmente, desembolsará uma pequena fortuna em prol dos museu. A noite é marcada por um jantar, a abertura da exposição e apresentações musicais. Neste ano, ao lado de Anna, o MET Gala terá como anfitriões os cantores Harry Styles e Lady Gaga e a jogadora de tênis Serena Williams.

Sempre realizado na primeira segunda-feira de maio, o evento baphônico reúne os principais nomes da moda, música, televisão e cinema que prestigiam o evento que dá pontapé na exposição especial que ficará em cartaz para todo o público poucos dias após a festa. A rigor, o dresscode pede que os convidados vistam o black tie ou então de acordo com o tema da festa e da exposição. Neste ano, o red carpet reúne os looks mais excêntricos, divertidos e glamorosos regidos pelo tema “Camp”.

Rainha e ícone da extravagância, Lady Gaga fez história no evento fazendo uma performance teatral, trocando de look quatro vezes enquanto cruzava o pink carpet. Gaga interagiu com diversos objetos cênicos, como carrinhos de brinquedo com garrafas de champanhe, e não economizou nas caras e bocas. Perfeita!

Embora possa lembrar o universo de acampamento, o evento não teve nada a ver com isso. O MET Gala homenageia o icônico ensaio feito pela escritora, artista e ativista Susan Sontage, o “Notes on camp”, em 1964. Basicamente, o conceito eleva a extravagância e o que é “fora da caixinha” num patamar superior, mostrando que é possível haver beleza que não esteja dentro dos padrões que estamos acostumados.