Cool

Dica do Gloss: 5 Games Medievais que você precisa jogar!

Victoria Nascimento - Publicado em 13/08/2018 às 21:20
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Guerreirxs, apresentem-se! Vamos começar agora uma viagem para a Idade Média e, como clássicos millennials, o nosso jeitinho de voltar aos tempos é TECNOLÓGICO. Fenômeno no mundo dos games, as batalhas medievais são retratadas de formas cada vez mais elaboradas, realistas e emocionantes.

Por isso, juntamos aqueles amigos nerds para catar aquelas dicas que podem nos ajudar a alternar entre a Netflix e o baralho em dias frios de agosto. Para começar, vamos logo de Game of Thrones e o jogo amado pelos fãs!

1) Game of Thrones: A Telltale Games Series:

Da Telltale, empresa especializada em adaptar franquias em games. Na história, você controla os membros da Casa Forrester (brevemente mencionada nos romances do Martin) e tem que se virar para sobreviver em meio às disputas de Westeros após os eventos do “casamento vermelho”. E, claro, prepare-se para encontrar personagens famosos como John Snow, Tyrion e Margerie representados pelos atores da série da HBO. Para jogar é preciso ter uma noção básica do inglês, mas a boa notícia é que tem versão mobile (IOS e Android).

Na segunda posição entre os nossos queridinhos está um jogo BRASILEIRO! Sim, não é nerd importado. É uma produção nacional mostrando ao mundo uma outra visão do universo do Rei Arthur.

2) Sword Legacy Omen:

A história apresenta uma releitura das lendas da Excalibur que te coloca no papel do pai do Rei Arthur, Uther Pendragon. O game traz uma experiência que parece uma animação sombria da Disney com muita estratégia e batalhas por turnos. Sword Legacy Omen se inspira também em obras como Game of Thrones e Rei do Inverno do Bernard Cornwell. IMPORTANTE: não precisa daquele cursinho FISK porque o jogo está disponível em cinco idiomas incluindo o português. Sem muitos spoilers podemos dizer que a Gwen, uma ladra cheia de personalidade, é a nossa personagem preferida.

3) The Witcher 3: Wild Hunt

No terceiro jogo da série, que traz a adaptação dos famosos livros poloneses de fantasia medieval, o gamer (sempre sonhamos em chamar vocês assim) encontrará lindos gráficos e uma história super densa com várias decisões morais a serem tomadas. Prepare-se para encarnar na pele do BRUXO Geralt of Rivia e viver um mundo onde a linha entre o bem e o mal não existe.

4) Kingdom Come: Deliverance

Sabe aquela guerra medieval que você nunca prestou atenção na aula de história? Então, aqui a aula é tão detalhada que, nesse RPG de mundo aberto em primeira pessoa você vai precisar lembrar de comer, dormir, treinar suas habilidades de combate e até beber com a galera. O mundo é enorme e te coloca pra viver uma aventura épica que se passa durante uma guerra na região da Boêmia, parte do Sacro Império Romano da Nação Germânica, em 1403. Mas, fica ligado, você vai ter que investir muitas e muitas horas de jogo até se tornar um jogador experiente.

5) Total War Saga: Thrones of Britannia

Você curte série como Vikings, Britannia e The Last Kingdom? Agora chegou a hora de parar de assistir e tomar as rédeas dessas guerras. Essa é mais uma edição da premiada série, Total War, especialista em te fazer reviver enormes batalhas históricas em tempo real com campanhas de turno. Só que aqui você assume o papel de líderes que lutam pela soberania de Bretanha. E aí, Anglo-saxões, clãs Gaélicos e invasores Vikings… Quem é você?

“Mas e aquele jogo? Cadê?” Calma! Calma! A gente sabe

O que não faltam são jogos incríveis de fantasia medieval. A porta que O Senhor dos Anéis abriu, ninguém fecha (inclusive ela só está mais escancarada com “Shadow of Mordor”), mas a gente quis trazer alguns títulos sensacionais que merecem sua atenção. Pra você não ficar triste e falar que esquecemos o seu queridinho, segue abaixo uma lista com outros tantos que valem uma busca nas internets.

Divulgação

Ctr C + Ctrl V na mão? Separe: Chivalry: Medieval Warfare; Middle-earth: Shadow of Mordor; Knights of Pen & Paper; The Elder Scrolls V: Skyrim; Dark Souls 3; Darkest Dungeon; Dragon Age: Inquisition; Mount & Blade: Warband; Pillars of Eternity; Path of Exile; Divinity: Original Sin 2.